4.5.10

"De igreja eu não quero mais saber... por enquanto"



Danilo Gentili fala sobre o tempo em que era evangélico da igreja Batista. O papo rolou no ano passado no UOL.
dica do Marcos Florentino

73 comentários:

Adriana disse...

ele e muitos...

Dio disse...

Ele, muitos, Eu incluso.

É o que vivo há anos - tenho mais a aprender no mar, domingo pela manhã, eu, Deus, o mar e minha prancha, do que...

Ah, deixa pra lá...

Jean disse...

Seu blog é fantástico!

Muito bom!

Parabéns e que Deus continue a lhes dar criatividade... =)

Abração!

Jean disse...

Quanto ao post... Lamentável...

Infelizmente eu conheço muitos que também se decepcionaram com a igreja devido a falta de sabedoria de alguns alí dentro...

=(

Carolina Medina disse...

Sempre quis saber o porquê, obrigada por postar esse vídeo! =)

Wellington Albertini disse...

O Danilo conhece muito de Bíblia! E eu acho que esse conhecimento um dia o levará de volta à "i"greja, porque talvez do corpo de Cristo ele nunca tenha saído, né? Vai saber... ^^

Sergio Giorgini Junior disse...

Ai sim, fomos surpreendidos novamente!

afonsomfneto@hotmail.com disse...

.
.
Haviam 10 crentes em Jesus, 5 eram prudentes, vigiavam, o serviam com lealdade
.
5 eram imprudentes, na verdade nécios, não vigiavam, nem o serviam na verdade
.
Até que à meia-noite ouviu-se uma vóz: EIS O SENHOR JESUS!
.
Os prudentes se salvaram
.
.
Todos tem uma desculpa ou motivos sinceros porque se afastaram da Igreja, mas na maioria dos casos o motivo é um só na palavras do Senhor Jesus:
.
Por se aumentar a iniquidade o amor de quase todos esfriará
.
O desejo por pecar esfria o amor na pessoa do Senhor Jesus
.
.

Felipe Maia disse...

Parece que agora está tomando forma mais contundente, quase como um movimento, um novo tipo de cristão: aqueles sem igreja.
Em nome da não subserviência à instituição e o sistema, á não dependência de outros para que a vida seja direcionada, do entendimento que igreja é mais um estilo de vida do que um lugar ou grupo a se frequêntar, estes amados de mentalidade emancipada e expandida afirmam, e fazem ( o que era de se esperar)que para se acessar a proposta original de Jesus não precisamos fazer parte de algo com a "igreja".
Contudo, eles se esquecem (ou ignoram) que nas páginas do NT ( e não me venham com essa estória de que o texto foi adulterado)encontramos uma dimensão comunitária no viver daqueles primeiros discípulos.
Podemos ver que o embrião da igreja foi uma REUNIÃO de 120 pessoas. Percebemos também que eles estavam JUNTOS e tinham tudo em COMUM. A Bíblia diz que eles diariamente se REUNIAM no templo e de casa em casa.
"Estar juntos"; "reunidos" se isso também não é a igreja em ação, acontecendo, então não sei mais o que é!
Nós nunca crescemos tanto, quanto quando estamos em convivência com outros. Os que rejeitam o viver em comunidade na verdade tomam um posicionamento de orgulho e de auto-suficiência: "eu posso ser cristão, conhecer Deus, crescer espiritualmente sozinho. Não preciso de mais ninguém". Isso é uma verdadeira tragédia.
Perfeita a igreja nunca foi nem nunca será. É só ver as porradas que Paulo dava nas comunidades de fiéis através de suas cartas. Contudo ele nem qualquer outro dos escritores sagrados usou isso como desculpa para incentivar a existência de cristãos sem igreja. Isso seria algo estranho aos ouvidos deles.
Dizem por aí que nossos erros do presente se dão pela nossa ignorância do que se deu no passado. Nada é novo. Tudo isso não passa de uma tolice repetitiva. É o Blábláblá dos que se acham bom demais. Nenhuma igreja lhes cabe, nenhuma é boa o bastante para eles. Creio que esse novo movimento do cristão sem igreja só ganha força porque as pessoas se esquecem de que o autor anônimo de Hebreus nos exorta dizendo: "Não deixeis de CONGREGAR-VOS como é o costume de muitos".
O escritor inspirado sustenta sua palavra declarando que aquele Dia se aproxima, quando o Senhor virá buscar o seu povo.
Acredito que em relação aos dias dele, nossa época está ainda mais próxima. Resta-nos saber se prestaremos atenção a isso ou aos profetas do novo movimento que espero, sinceramente, sejam muito poucos.
Abrçs a todos.

afonsomfneto@hotmail.com disse...

.
.
O Senhor Jesus entrou no Templo, e condenou o que "alguns" faziam lá, mas NÃO condenou o Templo em si, e nem a mais esta forma de cultuar a Deus nele
.
O Cenáculo era um tipo de igreja, ali o Senhor Jesus inaugurou a Igreja na última Ceia, orientando que se reunissem também assim, o que sempre aconteceu nas casas, e salões neutros
.
Sabemos que apenas no terceiro século é que definitivamente a igreja passou a ser um local próprio, um prédio específico também
.
Havia problemas e até heresias nas SETE igrejas da Ásia onde o proprio Senhor Jesus escreveu a cartas em Apocalípse
.
As igrejas que o Ap Paulo fundava e pastoreava tinham problemas gravíssimos, assim como hoje
.
E isso NÃO é motivo para abandonar a igreja, e nem deixar de cultuar num templo, ou sala, ou garagem ou debaixo de uma figueira
.
O Danilo ainda vai se converter, e não apenas se convenser de algo
.
.

Dio disse...

Cidadão afonso, só se serve à Deus na igreja, dentro dela, fazendo parte de alguma membresia?

Só "continua" salvo quem está na igreja, dominicalmente, quem participa das festas (nojentas) regadas a Dolly e carne louca?

Só faz parte do Corpo quem deixa de curtir um domingo de comunhão com os irmãos - no meu caso, no mar - para estar num ambiente hipócrita, onde as pessoas SEMPRE me olharam com reservas e julgamentos, por eu ser diferente delas? (Bonito - desculpe a ausência de modéstia mas é por um bom motivo) bronzeado, culto, com opinião própria, não robotizado, não imbecilizado, pensante, conhecedor da Bíblia... embora pecador (demais)?

Desculpe-me pela sinceridade, mas se ser rente é ser como você... prefiro ser "não crente", porque o que vemos - eu e todos que visitam esse blog - é o deserviço que você presta ao cristianismo, sempre julgando (talvez na sua cabecinha achando que está certo, mas sem o mínimo de misericórdia, bom senso e - o principal: AMOR)

Nunca o vi falando uam palara de ânimo para alguém cansado, nunca o vi aconselhando alguém, ajudando alguém a carregar seu fardo - pelo contrário, só o vejo colocando mais peso ainda nas costas de pessoas sobrecarregadas pelas dores da vida.

Será que você, do alto do púlpito de onde prega, consegue enxergar as pessoas como irmãos? Será que a altura do púlpito não tem elevado seu coração, a ponto de achar-se detentor de todas as verdades da fé em Cristo?

Será que você dá um testemunho de amor ao próximo, de dentro de sua igreja, melhor do que o meu, de dentro do mar...

Mais uma vez me perdoe a franqeuza, mas é para não encontrar com pessoas como você que eu não vou mais à igreja, cidadão afonso.

Tem mais coisas a serem ditas. Muitas, muitas mais...

Anônimo disse...

Ser cristão apesar da igreja, concordo e entendo perfeitmente o Danilo, frequentei uma igreja a vida toda e cansei de ver palhaçada... As pessoas não perceberam ainda que não pertencer a uma determinada igreja não significa que vc está longe de Cristo!!!1

Jckson disse...

Ouvi de ariovaldo jr. um comentario legal. (Não que eu concorde) mas, ai vai... "A igreja é como a Arca de Noé, dentro fede mas, la fora vc morre afogado"

Cristiane Costa disse...

Pavarini Se o Danilo Gentili virasse pastor, eu seria uma ovelha mais perdida.

Cristiane Costa disse...

Eu não sou atéia, já passei pelo q danilogentili falou. Existem pessoas em igreja que são moralistas mas não olham seus umbigos.
Te digo, sem generalizar, que a igreja (corpo local) decepciona demais os fiéis. As pessoas se decepcionam com ela, não com Deus.


Abraço da MaDame

Felipe Maia disse...

Caro Diógenes...

Você diz que prefere usar o domingo para estar no mar com os colegas do que dentro do ambiente hipócrita de uma "igreja" onde você é julgado por aqueles que não aceitam seus gostos pessoais (talvez a questão do esporte que você pratica; o comprimento do seu cabelo etc. Certo?).
Contudo amado, quando você diz que prefere sua comunidade à beira-mar do que a enclausurada entre quatro paredes porque está é hipócrita, você já não os está julgando também? E quando você critica as festas regadas a Dolly e a carne louca (fico imaginando o que pode ser isso)você também não está menosprezando um estilo de vida, assim como você os acusa de menosprezar o seu? E quando você finalmente rompe laços com essas pessoas você literalmente não está abdicando de sua companhia, o que se configura em não aceitação, a mesma que você reclama receber deles?
Então amado, com muita franqueza e respeito à sua pessoa: qual a diferença entre eles e você? Talvez uma pele mais bronzeada? Não sei...

"Portanto, quando julgas, és indesculpável, ó homem, sejas quem for, pois te condenas naquilo em que julgas o outro; pois tu, que julgas, praticas os MESMOS atos" (Rm 2:1)

Abrç.

Larissa disse...

Estamos tão preocupados em jogar "pedras" uns nos outros, que esquecemos até do que estamos falando. Quem somos nós para julgarmos como prega o outro, como age o outro e muito menos como crê o outro. Concordo que existem aqueles dentro da igreja que vão só para dizer que é 'crente' e não prestam um culto em espírito e em verdade, mas quem sou eu para julgá-los? Eu darei conta da vida deles? Não concordo com o Danilo, até porque quando vamos na igreja não é para agradar pessoas, mas sim adorar e engradecer o nome do Pai. Por que ao invés de querermos falar se é importante ir na igreja ou não, não lemos a Bíblia primeiro para aí sim termos um CONCEITO FORMADO e argumentos diante de tal situação? SALVAÇÃO É INDIVIDUAL! Se a igreja é o corpo de Cristo, e nos afastamos dela, como podemos estar com Ele? Ele, eu tenho certeza que sempre estará conosco.. agora se nós o abandonamos, o que seremos?
"Buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e as demais coisas vos serão acrescentadas."

Unknown disse...

Conheço o Danilo o suficiente para postar o que vou postar agora. Espero, do fundo do coração que ele nunca mais volte "para a igreja", assim ele consegue preservar e alimentar a convicção que tem da existencia de Deus e de suas ações sobre a vida de todos nós e, quem sabe, poderá ser um dos poucos que conseguirão falar sobre o Senhor com dignidade e determinação.

Abraço a todos

Wagner Brites disse...

Nasci e fui criado no evangelho, e nessa minha vida ja vi de tudo um pouco em relação a igreja. Fui da Batista, Comunidade Evangélica e por ultimo Assembléia de Deus, e atualmente ando um pouco longe dos templos, mas, nunca longe de Deus. A cada dia que passa me parece que o evangelho virou moeda de troca; se você contribui com muito Deus irá te restituir com muito, e o povo em sua maioria continua na mesma situação, enquanto uma meia dúzia de pessoas sempre ligada ao alto escalão da igreja, prosperam $$$. Ajuntando tudo cada vez mais fico enojado, sem vontade de ir ao templo,onde Deus deveria ser Adorado, e que temos visto não é isso.

Anônimo disse...

Você pensava em ser pastor da Igreja Batista. Como passou de candidato a pastor a “capeta em forma de guri”?

D.G.: Eu vi que as pessoas pagariam pra ir no meu show de humor se eu tivesse um e pensei "Ei..existe uma forma mais honesta de arrancar dinheiro da população"

Leia mais: http://blogdaleilahh.blogspot.com/2009/12/danilo-gentili-capeta-em-forma-de-guri.html

afonsomfneto@hotmail.com disse...

.

Diógenes, a exemplo do seu xará, vc também vive num barril ?
.
NÃO consigo responder para um sujeito cabeludo, de bermuda retro-fashion, sem camisa e de costa pra mim
.
.
Jackson
.
Este paralelo entre igreja e arca de noé é perfeita.
.
.
O Danilo gentili é novo, tem saúde e sucesso, mas vamos ver seó satanás tocar em tudo nele ele se mantem assim em relação a Deus
.
.

Marielen Cordeiro disse...

Pastor Afonso, você está orando pelo Danilo ou apenas esperando que tudo dê errado na vida dele pra mostrar que você tinha razão?
Recitar versículo bíblico? Até o Google faz isso!
Onde está a compreensão aos que sofrem, aos confusos, aos que estão feridos pela igreja local?
Não é apenas recitar a Escritura. Se fosse assim, era só Jesus jogar um manuscrito na cara de cada discípulo e pronto. Mas ele mostrou que há elementos humanos que atrapalham, sim, nossa visão de Deus. Mas esses elementos também nos alertam sobre os erros da igreja como corporação, digo, instituição.
Querido pastor, largue as pedras, por favor. Por pessoas como você, Jesus estaria consertando a testa de Maria Madalena... Mostre amor ao invés de lei... Mostre a graça. Se não me engano, o conceito dela é algo dado a quem não merece, não é? NENHUM DE NÓS MERECE, INCLUSIVE VOCÊ.
Está mais santo que nós? Ótimo! Mas você não está fazendo nada além de sua obrigação. Use sua "santidade" para orar pela vida dos que ainda não chegaram a esse nível. Sim, Jesus avisou que o amor de muitos esfriaria. Pode acreditar que Ele estava falando da igreja também. Ou a parábola do bom pastor INDO ATRÁS DA OVELHA QUE SE PERDEU não é pro nosso tempo?
Mas pelo seu pensamento, a parábola poderia ser reescrita:"O pastor então explica: a ovelha se perdeu porque quis. Então ela que pense sozinha no que errou, pare de frescura e venha de cabeça baixa, porque não tem moral nenhuma de reclamar de nada. Eu é que não vou buscar ovelha rebelde que se levanta contra os ungidos do Senhor". Todo mundo quer buscar ovelha submissa, humilde e burra. As que pensam dão muito trabalho, dentro e fora da igreja, né?
Ah! E pare de defender a empresa, digo, a igreja como corporação, ok?
No próximo capítulo vamos perder tempo tentando descobrir se ele vai pro inferno ou vai pro céu... =S

Pava, lóviu! =)

Rogério disse...

Eu só queria saber por que a comunhão tem que ser feita em IGREJAS e não pode ser feita com a minha família, meus amigos em qualquer outro lugar?

Jesus não se assentava na mesa dos pecadores? Não se reunia com o povo da época em qualquer lugar?

Ele não nos disse que se dois ou tres se reunissem em Seu nome, ali Ele estaria?

Ele falou em lugar de adoração ou disse que chegaria o tempo dos que O adoram em espírto e em verdade?

Qual é o novo templo, não feito por mão humanas, que ele edifcou em 3 dias?

Não estou aqui para julgar os que escolheram estar dentro de uma igreja para ouvir o evangelho e se congregar, mas acho que não podemos institucionalizar o corpo de Cristo, a igreja invisível.

Marielen Cordeiro disse...

"Eu queria ser pastor, mas daí eu cansei de palhaçada e resovi ser humorista..." Ótema!

Xogum disse...

Espero que sempre exista uma igreja estabelecendo administração estratégica e disciplina. Só assim me parece possível alcançar um número importante de almas.

A crença em Deus particular e desconexa em relação a outras pessoas tende a espalhar menos bem, tende a levar menos a palavra, dar menos lição e esperança a quem ainda não tem Fé.

Outra vantagem da instituição de igrejas é ter um ponto físico óbvio para onde uma pessoa pode se dirigir quando precisa de socorro. Eu, particularmente, acho mais fácil para o ser humano médio buscar ajuda em uma figura de autoridade - geralmente ligada a ideia de melhor preparo e capacidade - do que ir se expor para um amigo, e também é mais fácil se deixar guiar pelo conselho de um líder espiritual do que de um amigo de quem já estamos mais do que acostumados a discordar ou julgar mais ou menos apto a falar sobre esse ou aquele tema.

Entendo que a igreja possa não ser o caminho para algumas pessoas. Mas acho que ela tem grandes qualidades e por isso mesmo deve ser mto bem dirigida para que cumpra o seu papel extremamente importante na divulgação do poder da fé, no trabalho social bem dirigido e no acolhimento aos necessitados.


ps: tenho pena de quem desistir de uma igreja por culpa de homens antes de tentar muda-la. Aquele que realmente tem fé em Deus, principalmente sendo cristão, não tem direito de abandonar simplesmente uma igreja de homens tortos. O mal é feito graças a covardia do bem. Temos que tentar melhorar o que esta errado e não agir com egoísmo escolhendo o caminho fácil.

Ezequiel disse...

Afonso, tu fala tanta asneira, mas tanta asneira, que nem escrever em português tu sabe...

Não ser membro de uma igreja não quer dizer que esteja longe de Deus.

Pra minha fé, um dos períodos de maior crescimento foi entre a data q larguei a Ass de Deus e fui pra uma Batista... acho q fiquei uns 3 ou 4 anos só visitando de vez em qdo alguma igreja em eventos de natal, etc.

o pior periodo foi exatamente qdo eu frequentava a AD todos os domingos.

Prefiro estar com amigos num domingo do q ir numa igreja q eu SEI q as pessoas q lideram fazem coisas erradas.

PriAliança disse...

De novo, eu ia pensar em algumas coisas pra escrever, mas Marielen e Rogério escreveram antes de mim tudo que eu ia pensar e escrever. =P

Pava e seu círculo de amizades de alta periculosidade... para a burrice eclesiástica estabelecida. #subversãofeelings

Dio disse...

cidadão afonso... que pena.

Se Sua Santidade tem como parãmetro minha foto no perfil do blog... que coisa mais rasa!

Eu posso te passar meu perfil no Orkut, onde tem mais de 350 fotos - embora todas de bermuda, porque, apesar de ser tecnólogo, a roupa que eu uso não interfe na credibilidade que as pessoas sentem por mim.

Diferente de alguns pastores, diga-se de passagem.

Não obstante, procure observar minhas idéias... ou o fato de eu ser um surfista - esclarecido - o incomoda?

Bem... se o fato da recusa em me "responder" é não poder ver meu rosto...

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=10123488592682609061&pcy=3&t=0

Divirta-se, vendo que sim, podemos ter comunhão com Deus, sermos felizes e plenos. Não é necessário usar o "forçado" IRMÃO DIÓGENES, IRMÃO FULANO DE TAL - que é um termo excludente e discriminatório.

Terno não é sinônimo de credibilidade - que o diga Brasília e correlatos.

Se eu fosse como você, afonso... eu teria vergonha, de verdade.
Te digo de cátedra, posto que já fui!

Gerúndios abundantes pra você, que os adora, continue a fingir ser algo que não é, sentir algo que não sente, viver algo que não vive.

Continuarei a ser quem eu sou, o Pai me ama assim, sem modelos - a não ser Ele mesmo como tal.

Aloha!

Dio disse...

"Eu queria ser pastor, mas daí eu cansei de palhaçada e resovi ser humorista..." #euri

afonso consultor de surfwear (vide sua resposta) #euri, a saga continua!

newton disse...

rssss

cansei de palhaçada e virei humorista.

kkkkkkkkkkkkkkk

Gy Camargo disse...

Já aviso: Não li as discussões.
Depois de 11 anos de colégio de freiras, mais 11 de grupo de jovens, e vizinha de uma igreja evangélica, estou blogando e temo virar humoristas (uma vez que, apesar dos bons frutos plantados e colhidos "a vida em comunidade" era uma piada)!
Vamos pedir piedade...cantava Cazuza, que de santo não tinha nada, mas deixou uma obra válida e aproveitável.
É isso aí Danilo!

Fausto Castello disse...

"Eu queria ser pastor, mas cansei de palhaçada e resolvi ser humorista" foi a melhor! Rs.

Já imaginaram quantos talentos enterrados existem hoje dentro das "ih!grejas"?

Abraços.

Anônimo disse...

Não desejo a "igreja" para o meu pior inimigo. Só uma pessoa muito "sado" pode ter esperança de que ele volte.

afonsomfneto@hotmail.com disse...

.
.
Marielen Cordeiro, tú aprendeu logo esse negócio de tacar pedra nos outros heim...ai ai ai ai ai
.
.
Irmão Diógenes do caldo, não tenho ORKUT
.
.
Ezequiel, teu 'palavriado' só prova que vc esta + que certo em continuar fora da igreja, quem esta fora da igreja esta onde ?
.

Anônimo disse...

aqui está a prova que entre certos pastores e o Silvio Santos decadente existe apenas uma linha tenue...

quando a bermuda do cara incomoda tenho que ver algum desejo reprimido, só poder ser....

Anônimo disse...

Psiu!
Voltemos ao personagem da postagem!
Estamos saindo do assunto.Não acham?
Voltemos!

Dio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
afonsomfneto@hotmail.com disse...

.
.
Mesmo me recompondo da pedradas... mas continuando no assunto né Leilahh
.
"" A mão do nosso Deus é sobre todos os que o buscam, para o bem deles; mas o seu poder e a sua ira contra todos os que o deixam " "
.
Esdras 8:22
.
A Igreja é o corpo de quem? De Cristo Jesus! Abandona-se a Igreja, abandona-se quem?
.
.

Anônimo disse...

Bem...
Quer conhecer seu pastor?
Ande com ele.
Quer saber o que anda fazendo o seu pastor?
Ande com ele.

Eu andei ontem com o meu pastor.
Veja:
http://blogdaleilahh.blogspot.com/2010/05/quer-conhecer-seu-pastor-ande-com-ele.html

Rogério disse...

Para você, qual é o verdadeiro Corpo de Cristo?

a) É a igreja com local de reunião específico, ata de constituição, cnpj, isenta da cobrança de IR, muita das vezes usada em benefício dos grandes ungidos do senhor, envolvida em escândalos de lavagem de dinheiro e outras aberrações em nome de Deus.

b) É a igreja fria em amor e compaixão, mas ávida por poder e glória.

c) É a igreja que se assentou na cadeira do juíz e está pronta pra julgar o resto do mundo, sem dó nem piedade.(isso tá parecendo taleban!)

d) É a igreja de várias denominações que nunca entraram em acordo entre si, e quando você fala para o pastor de uma delas que vai mudar para outra denominação, ele te amaldiçoa, como se vc tivesse indo fazer parte do time do inferno.

e) É a Igreja mencionada em Hebreus 12, a universal assembléia e igreja dos primogênitos, que estão inscritos nos céus.

Anônimo disse...

opção e)

tô dentro!!!

as demais tô fugindo delas, e sei que Danilo pensa assim tbém.
Ele só está desviado das safadezas...

Unknown disse...

"cada um com seu cada um ", bem ja dizia minha mãe !!!

Nicolas SP disse...

Igualmente ao Danilo, cansei da forma como as coisas eram conduzidas dentro daquilo que chamam de igreja. Muitas vezes eu senti um amor maior das pessoas no mundo do que ali dentro. É triste, mas é a mais pura verdade.

afonsomfneto@hotmail.com disse...

.
.
Pastor, o Sr é aquele que vai dar conta da vida das ovelhas ( Hebreus 13:17, pergunto:
.
Já fui a inúmeras igrejas, uma pede muito dinheiro,
.
outra igreja as pessoas são fofoqueiras,
.
outra a mulher do pastor não ora,
.
outra igreja o filho do pastor é surfista,
.
em outra igreja não concordo com os presbíteros,
.
portanto, pastor me oriente: EXISTE UMA IGREJA PERFEITA PAR O Sr ME INDICAR ?
.
Irmã...se existe eu NÃO sei, mas de uma coisa eu sei, se a irmã a encontrar, por favor NÃO entre pra NÃO ESTRAGAR
.
Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil.
.
.
.

afonsomfneto@hotmail.com disse...

.
.
1) Todos os crentes em Jesus Cristo são reconhecidos com a igreja do Senhor Jesus - 2 Coríntios 6:16
.
2) A Bíblia chama de 'A igreja que está em' Éfeso, Corinto, Rio Preto, Campinas ( se refere a um grupo, ou a varios grupos de crentes em Jesus Cristo que se reunem em Seu nome naquele local, seja em casas, templos, ou debaixo de alguma árvore, ponte, ou subterrãnea, em dias e horários pré estabelecidos; 1 Coríntios 16:19, Apocalípse 2:1 - 3:1; 1 Coríntios 16:2
.
3) A Igreja Invisível ou Universal, que reune grupos do mundo inteiro, que por sua vez se reunem num local,´dias e horários pré-estabelecido( que o Rogério citou )
.
Obs.: Ao ser reconhecido do 1, logo participo do 2, e do 3
.
Não há como ser do 3, sem participar do 1 e do 2
.
.

afonsomfneto@hotmail.com disse...

.
.
Os HIPPIES de Jesuiiiiizzzzzz
.
Uso o termo hippie apenas para figuração do estilo de vida
.
Sem lenço e sem documento, sou cidadão do mundo, sou da igreja invesível, Universal
.
Não preciso de governo da igreja, ainda que Deus tenha assim determinado Ef 4:11,12
.
Não preciso me reunir num local para cultuar a Deus, ainda que assim Deus tenha determinado Hebreus 10.25
.
Vivo segundo os desejos da minha carne, desejos da minha mente, fazendo minha própria vontade Gál 5:16
.
Tenho minha própria 'erva', meu próprio estilo de prazer - Efésios 5:18
.
.
A IGREJA TEM MUITO DEFEITO...EU NÃO
.
.

afonsomfneto@hotmail.com disse...

.
.
MINHA FÉ ANARQUISTA
.
Anarquismo, que significa "sem governantes",
.
"sem" soberania, reino, magistratura"
.
é uma filosofia política que engloba teorias, métodos e ações que objetivam a eliminação total de todas as formas de governo
.
De um modo geral, anarquistas são contra qualquer tipo de ordem hierárquica
.
VIVA, VIVA VIVA, viva A IGREJA DA SOCIEDADE ALTERNATIVA
.
Seu papa é o Raul Seixas
.
.

Dio disse...

Cidadão afonso, qual é o problema em ser surfista? (Li isso na falácia pejorativa "o filho do pastor fulano de tal é surfista).

NA sua versão da bíblia, não pode?

A propósito, além de surfista, eu sou tecnólogo, falo fluentemente dois idiomas... será que Sua Santidade me daria um desconto por conta desses predicados?

Saiba, cidadão afonso, que quem surfa entende o mundo muito, muito melhor que um idiota que se manifesta por meio de gerúndios e pseudo-mensagens de confissão positiva.
Temos uma relação intensa com o mar, com a natureza, amamos a Deus por sua Criação... e nunca nos esquecemos que Jesus - é sim, Ele mesmo, o Todo Poderoso - foi o primeiro surfista da História.

Acorda, tira esse terno sacal, desça do púlpito e enxergue seu semelhante - que Jesus mandou amar - como seu irmão, independente do omprimento dos cabelos, da cor da pele, ou da Fé que professa.

Anônimo disse...

Desse post e dos comentários,
"eu não quero mais saber... por enquanto."
Rsrsrs
;-)

André L. disse...

Pra mim, ele não é exemplo de nada... nem de humorista. To obrando para o que ele fala.

Por Ele. disse...

Alguém aqui conhece Jesus?

afonsomfneto@hotmail.com disse...

.
.
Se alguém aqui conhece o Senhor Jesus? :
.
“Quem não é comigo é contra mim. E quem comigo não ajunta, espalha” Mateus 12:30
.
” Toda vara em mim que não dá fruto, ele a corta...”

“Quem não permanece em mim é lançado fora, como a vara, e seca; tais varas são recolhidas, lançadas no fogo e queimadas”
Jo. 15:2,6)
.
.

Rogério disse...

É isso mesmo gente!

Se querem Jesus, fiquem sabendo que Ele está preso dentro das igrejas evangélicas.
Só lá para encontrá-lo, e para estar ligado à Ele, vc deve estar debaixo da cobertura espiritual e hieráquica de um pastor devidamente qualificado, consagrado e certificado. E não se esqueçam do mandamento divino: marquem horário para encontrá-lo, se vc não fizer isso vc pode perder sua viagem, afinal, tudo isso está na bília!
Se bem que na bíblia está escrito também que a letra mata...

"Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo."

"Porque o reino de Deus não consiste em palavras, mas em poder."

"E virão do oriente, e do ocidente, e do norte, e do sul, e assentar-se-ão à mesa no reino de Deus."

"E agora digo isto, irmãos: que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção."

"Em verdade vos digo que os publicanos e as meretrizes entram adiante de vós no reino de Deus."

"Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está entre vós."


Que a justiça, a paz, e alegria no Espírito Santo reinem em vocês!

Marielen Cordeiro disse...

Pastor Afonso...
Não aprendi a tacar pedra... Apenas parei de achar graça nos seus posts tendenciosos contra qualquer qualquer um que se indigne contra essa palhaçada que estão fazendo dentro da igreja...
Desculpe, mas me identifico com os que falham, com os que tropeçam, com os que pecam...
Não é apenas discurso, pastor. Discurso é falar que somos imperfeitos, mas quando o irmão manifesta essa imperfeição, você se apressar a jogá-lo na pilha do lixo não-reaproveitável. É saber que o hospital, que seria a igreja, está matando os pacientes de infecção generalizada, por falta de higiene. Nos corações...
Coitado de Pedro na sua mão, hein?
Se tu fosse Jesus ressuscitado, teria fritado o cara...
Já pensou que ele poderia ser uma pessoa ainda imatura na fé e que foi escandalizado pelos "santos"? Quem sempre alertou dos estragos disso foi Paulo, não eu...
Buscar a ovelha, agora, ninguém quer...

Marcus Vinicius disse...

PAstor Afonso, sem querer alimentar essa discussão inútil, faço apenas uma pergunta baseada em uma frase sua, que é a seguinte:
- 3) A Igreja Invisível ou Universal, que reune grupos do mundo inteiro, que por sua vez se reunem num local,´dias e horários pré-estabelecido (citado pelo Rogério - detalhe que não vi esta frase no coment dele).
Qual a base escriturística do "dias e horas pré-estabelecidos? Desculpe a ignorância desse pastor aqui, já cansado da defesa de muitos de um caminho que o pròprio Senhor parece estar colocando em julgamento.

Nele, graça e paz.
Marcus Vinicius
http://marcusviniciuscomenta.blogspot.com/

Unknown disse...

Depois de declarações (ou maldições lançadas)como essa posta acima: " mas vamos ver seó satanás tocar em tudo nele ele se mantem assim em relação a Deus", a gente tem que concordar com o Gentili. É melhor ficar longe de igrejas mesmo.

afonsomfneto@hotmail.com disse...

.
.
Colega Pastor Marcus Vinicius sem vícios
.
1) De maneira alguma o debate é inútil para aqueles que desejam ouvir seus semelhantes, seu modo de pensar, etc...o Bom Mestre sabia que o debate com o 'jovem rico' seria inútil? Até hoje aprendemos com ele.
.
2) Sobre a Igreja Invisível ou universal ( que agrega todas as locais) vide Hebreus 12:22,23
.
3) Sobre dias e horários: "No primeiro dia da semana (DOMINGO), ajuntaram-se os discípulos para partir o pão" Atos 2:42; A Bíblia em 1Cor. 11:26 diz "Todas as vezes". HAVIA UM DIA ESPECÍFICO, e havendo um dia específico, havia um horário
.
4) Romanos 16:5 - Saudai também a igreja que está em sua casa, ou seja havia um local
.
5) Sobre horário: 1 E Pedro e João subiam juntos ao templo à hora da oração, a nona. Aqui era o Templo judáico, não a igreja, mas o horário seguiu
.
6) Justino Mártir descreveu os cultos típicos de adoração. Sabemos que a igreja primitiva realizava seus serviços no domingo, o primeiro dia sa semana. Chamavam-no de "o Dia do Senhor" porque foi o dia em que Cristo ressurgiu dos mortos, ISSO O SENHOR SABE NÉ PASTOR : vide ATOS 20:7
.
A palavra "DOMINGO" é originária do latim dies Dominicus, que significa "dia do Senhor".
.
Os primeiros cristãos reuniam-se no templo em Jerusalém, nas sinagogas, ou nos lares ( At 2.46; 13.14-16; 20.7-8).
.
Alguns estudiosos crêem que a referência aos ensino de Paulo na escola de Tirano (At 19.9) indica que os primitivos cristãos às vezes alugavam prédios de escola ou outras instalações.
.
Crêem os eruditos que os primeiros cristãos adoravam nas noites de domingo, e que seu culto girava em torno da Ceia do Senhor. Mas nalgum ponto os cristãos começavam a manter dois cultos de adoração no domingo, conforme descreve Justino Mártir - um bem cedo de manhã e outro ao entardecer. As horas eram escolhidas por questão de segredo e para atender às pessoas trabalhadoras que não podiam comparecer aos cultos de adoração durante o dia.
.
7) Sobre sua alegação " de um caminho que o próprio Senhor parece estar colocando em julgamento. " Isso não se dá exclusivamente em nossa época, mas desde apocalípse nos capítulos 2 e 3, e nas igrejas da época
.
.

afonsomfneto@hotmail.com disse...

.
.
Num debate como este, dos "SEM IGREJA"; que me chama mais a atenção é:
.
Desejam viver sem governo - Desejam viver debaixo de uma crença de que NÃO havia ordem de Culto na Igreja Primitiva, como se cada um sevisse a Deus como se 'dava' na telha
.
QUEREM VIVER NOS 'MOLDES' de que acreditam DA IGREJA PRIMITIVA, mas..............isso aqui eles NÃO VIVEM :
.
Os cristãos de Jerusalém repartiam todos os seus bens materiais (At 2.44-45). Muitos vendiam suas propriedades e davam à igreja o produto da venda, a qual distribuía esses recursos entre o grupo ( At 4.34-35).
.
Isso cheira a HIPOCRISIA ? Desejo estar errado
.
.

Marcus Vinicius disse...

Ola Pastor Affonso, bom dia.

Como gostei de sua resposta. Ela é bem esclarecedora e demosntra realmente que você defende suas idéias com energia - que no meu caso PASTOR (isto se chama gritar na internet) pareceu desnecessária, haja visto que ao lhe escrever disse que queria saber sua base escriturística, não o estava chamando para briga.

Dá vontade de começar a concordar com a galera que acha o irmão pastor desnecessariamente agressivo. Não foi meu caso com o senhor, pois em todos os posts que comento em qualquer blog sou reconhecido pela ponderação e serenidade.

Bem como estou indo ao trabalho agora não vou responder todas as suas alegações. Mas ler alguns desses versículos como se eles se referissem ao que nós conhecemos como igreja hoje é privilegiar o modelo institucional (a igreja era, como bem citou o amado irmão, totalmente diferente). Você até mesmo citou "saúdem a igreja que está na casa".

Dois pontos me chamam a atenção: sua ótima observação sobre a Ceia e o encontro dos salvos (voltarei neste ponto depois); e sua citação da partilha dos bens entre irmãos.

Esta segunda comento rapidinho: não sou advogado dos irmãso que deixam a igreja institucional (acho o termo "desigrejados" preconceituoso). Mas vou lhe dizer: existem muitas igrejas nos lares (muitas), assim como poucas institucionais (por ex. em Curitiba sei de uma, não cito o nome por não ter autorização no momento) que praticam o cuidado dos que são necessitados dentro da irmande num nível muito além da cesta básica - de dividir necessidades mesmo. Isto é real. Eu já vi. Se o irmão não conhece, sinto muito.

No mais, fico em paz: pertenço a uma igreja institucionalizada, mas entendo (como escrevi em meu blog) os irmãos feridoes e decepcionados com as marcas deixadas pela instituição que engole pessoas como se engrenagens fossem.

Graça e paz, no Amado, que é capaz de unir quem vai domingo de manhã, de tarde, segunda, terça, etc.... pelo seu infinito amor.

MArcus Vinicius

Ezequiel disse...

Afonso, pq precisa tanto do "título" de pastor?

saiba q o pastor mais respeitado q conheço não se utiliza do titulo. todos os pastoreados o respeitam e o chamam pelo nome. é um líder verdadeiro pelo respeito e pelo exemplo. Líder q é líder não precisa de título, pastor q é pastor não precisa do Pr. na frente do nome...

saiba tb q o teu conceito de igreja é diferente do meu. no meu, oq importa é Jesus... é amar ao próximo e tentar ajudar quem precisa. não é ter q ficar dentro de um prédio cantando umas musiquinhas bobas e mtas sem sentido...

Esse tipo de igreja, estou fora...

Thiago disse...

Deus do céu. Como tem gente que gosta de usar "amado" para alfinetar.
Isso é pecado, porque é mentira, "irmão".
Quando você entra em um blog e incita contenda, isso também é pecado.
Quando você julga uma outra pessoa a ser seguidora de Raul Seixas, e logo, seguidora de princípios da bruzaria por Crowley sem ter provas concretas disso, também é pecado.
É pecado se julgar santo (cuida pra que não caia).
É pecado se arrombar de arrogancia ao ensinar para esses "pecadores malditos" o valor da palavra que supostamente se acha que conhece em perfeição.
Aliás, é pecado ACHAR que conhece a Palavra em seu estado perfeito.
É pecado, inclusive, se submeter a uma liderança anti-bíblia. Se não fosse, seríamos até hoje judeus.
Ser agressivo é pecado. Juro.
Aliás, acho que escrever "convenser" (convencer) é o pior pecado de todos.
Pagar de erudito é pecado.
Se esconder atrás de desculpas como "a igreja nasceu assim, ela cresceu assim, vai ser sempre assim... Gabriee-elaaa" é mais pecado ainda.
Ao meu ver, pastor Affonso, você está mergulhado no mesmo tonel de onde você julga o Gentili e todos nós: Pecado.
Assuma isso, e talvez, tal-vez você vá pro céu.
Assim como todos nós.

Ainda estamos falando do Gentili?

Rogério disse...

Ah isso tá dando tanto pano pra manga! rsrsrs!
O cara com o título de pastor deveria agregar também o de juíz!
Pois agora tá falando que os sem igreja são hipócritas por não dividirem seus bens, hahahaha! Muito bem! Parabéns! Não sabia que você tem o dom da onisciência pra saber tanto da vida dos outros!

Adriana disse...

Quem defende a igreja como quarta pessoa da trindade legisla em causa própria. Malabarismos teologicos não abala a certeza de que a visão pagã de lugar santo, xamã poderoso interlocutor do sobrenatural contaminou nossos irmãzinhos desde Constantino.

Diego C. Marins disse...

é por causa de 'pastores' como o pr. Afonso que gente como o danilo se decepciona com a igreja.

amo a igreja, digo logo. com todos os seus erros não abro mao dela.

mas amo AINDA MAIS os feridos por ela.

Afonso, 'amado' (quanta hipocrisia nesse amado, hein...), procure conhecer a Deus.

Se quiser saber de leis, procure uma faculdade de Direito, ok? ;)

abraço a todos!

Diego C. Marins disse...

PS: Afonso, se hipocrisia tivesse 'cheiro' será que poderíamos senti-lo em você?

Marielen Cordeiro disse...

Ezequiel disse...
Afonso, pq precisa tanto do "título" de pastor?

saiba q o pastor mais respeitado q conheço não se utiliza do titulo. todos os pastoreados o respeitam e o chamam pelo nome. é um líder verdadeiro pelo respeito e pelo exemplo. Líder q é líder não precisa de título, pastor q é pastor não precisa do Pr. na frente do nome...

BEM DESSA...

Pr. Afonso, se não fosse o título na frente do seu nome, o povo sequer perceberia que és um pastor...
Ou melhor, que és um pastor nos moldes atuais, onde muitos pastores pensam: tenho muitas ovelhas, uma a mais uma a menos não fará falta...
Pava, lóviu! =)

Unknown disse...

Olá colegas de Debate, graça e paz. Postei um comentário logo no inicio e tenho acompanhado o desenrolar de opiniões e em um momento fiquei confuso. Preciso de ajuda pra esclarecer um detalhe. Alguém ai sabe me dizer quando foi que a biblia mudou no que diz respeito à responsabilidade diante de Deus no dia final? Não vai mais ser eu quem vai prestar contas diante de Deus? Agora será meu pastor? E vem cá, onde ta na bilbia pra eu deixar de me sujeitar a Deus e a sua vontade e justiça, E SÓ A ELE, e passar a me sujeitar ao meu pastor porque ele vai dar conta de mim? Onde? Onde?

Unknown disse...

NOTICIA EM PRIMEIRA MÃO!
Pessoal, vcs lembram do filme O JUIZ com Silvester Stalone? Pois é, será relançado, só que como Reality Movie, O JUIZ II - O juizo final. Estrelando Pastor Afonso...

afonsomfneto@hotmail.com disse...

.
.
É esta ditadura de opinião que combato
.
Só porque alguém pensa diferente, vê um outro ponto de vista...é, simplismente e pessoalmente ofendido
.
Sei que para alguns o título de 'pastor' ativa o gatilho da memória pós-traumático daqueles que na sua infancia foram de alguma forma molestados pelo papai, titio ou professor, e assim não suportam autoridade, desprezam a forma de governo...mas não posso anular aquilo que Deus me confiou a 18 anos
.
Se eu acreditasse...indicaria cura interior e quebra de maldição
.
.

afonsomfneto@hotmail.com disse...

.
.
Havia uma igreja no Jardim do Édem
.
O egoismo, a desobediencia, o pecado foi a causa principal do despejo, da exclusão dos membros seus membros
.
Se ama o pecado, seu lugar é no mundo, não na igreja. Deus ama o pecador, abomina o pecado
.
Não existe o 'jeito' Afonso, Lerenbunciano ou Danilo Gentilli, de servir a Deus, só existe o 'jeito' bíblia de servir a Deus
.
.

Unknown disse...

Pastor Afonso, graça e paz.
Agora estou feliz e muito com sua declaração. Lhe provoquei sim, com intenção, para ver revelar seu posicionamento e quero confessar que fiquei extremamente feliz com sua declaração. Seja abençoado Afonso e fique sempre neste esteio "Só existe o jeito "biblia" de servir a Deus".
Abraço.

Rogério disse...

Pra mim chega! Errado tá é o Lutero. Quem mandou ele ser tão crítico? kkkkkkkk!

Ezequiel disse...

Gostaria de recomendar o livro "Evangelho Maltrapilho"
a todos os amados irmãos que de uma forma ou de outra foram discriminados por questionarem seus "Imaculados líderes" que pregam a salvação pelo esforço.

Blog Widget by LinkWithin