2.5.10

E se o Starbucks usasse o mesmo marketing das igrejas?



Marketing na igreja é uma questão controversa. O vídeo acima compara a abordagem comum nas igrejas comparando-a com a rede americana Starbucks. Nesta "parábola moderna" todos os chavões e situações comuns nas igrejas a cada domingo são usados como um alerta. Muitas pessoas vão ao Starbucks para satisfazer sua vontade de tomar café. Do mesmo modo, muita gente vai à igreja apenas para conhecer mais sobre Deus. Os visitantes "não iniciados" tem dificuldade de obter o que procuram e um deles nem sequer consegue.
Os autores do vídeo colocaram personagens que ao invés de facilitar o acesso ao produto, apenas dificultam. A linguagem é codificada, o comportamento esperado é quase constrangedor. E o mais interessante, nas "entrevistas", o barista, o gerente e o caixa acreditam que estão arrasando e o crescimento do número de fregueses prova a eficácia de seu modus operandis. Mal sabem eles que não chegaram nem perto com o casal de visitantes. O nome do vídeo é "E se o Starbucks usasse o mesmo marketing das igrejas?" Qualquer semelhança não é mera coincidência.


Fonte: Beyondrelevance.com
dica do Hermes Fernandes

Um comentário:

ADERSON disse...

Por favor, será que alguém poderia acrescentar legendas a este vídeo. Infelizmente meu inglês é muito pobre para entender completamente. Do pouco que eu entendi percebi exatamente as situações pelas quais eu e minha família passamos ao mudar recentemente de cidade e procurar uma igreja para congregar. No mais, um grande abraço e continue a sua caminhada abençoando as nossas vidas.

Blog Widget by LinkWithin