O feriado de Sete de Setembro foi especial para 16 ministros (dois aposentados) do STJ (Superior Tribunal de Justiça) e 31 desembargadores de sete Estados: eles receberam passagem e estada grátis no resort de luxo Transamérica da Ilha de Comandatuba, no litoral baiano, para assistirem a algumas palestras sobre como funciona a arquitetura do crédito do sistema bancário brasileiro.
O patrocínio do evento foi da Febraban (Federação Brasileira de Bancos), que arcou com uma fatura de ao menos R$ 182 mil com hospedagem e transporte dos 47 juízes. Os magistrados podiam trazer familiares para o hotel. A agenda em Comandatuba foi leve. As palestras começavam às 16h. Terminavam por volta de 20h30, com jantar e algum show. O restante do tempo era livre.
Quando indagados, os banqueiros explicam o evento como um diálogo com os juízes. Uma maneira de "um conhecer melhor o outro", na explicação de Marcio Cypriano. Esse é o terceiro encontro realizado nesse formato nos últimos três anos, sempre num resort de luxo e com o patrocínio da Febraban.
Um juiz que pediu anonimato, saiu da sala e ironizou: "Bom, o tal do spread eles estão dizendo que é baixo, mas o lucro deles cresceu 50% em quatro anos".
fonte: Folha de S.Paulo
11.9.06
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Cada um compra o que pode e como pode!
Pôxa, as pessoas vêem maldade em tudo! Uma reuniãozinha tão inocente dessas, cujo único objetivo é se conhecerem melhor, estreitarem os laços fraternais! Parem com isso, gente!
'Uma maneira de "um conhecer melhor o outro", na explicação de Marcio Cypriano'.
Pô, num tá bem explicado, para que mais?
Muito bem explicador. "Para bom entendedor, um pingo é letra"!
Postar um comentário