15.11.06

Vagas para padres ou pastores

POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL DIRETORIA DE PESSOAL CONCURSO PÚBLICO DE ADMISSÃO AO QUADRO DE OFICIAIS POLICIAIS MILITARES CAPELÃES DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL EDITAL N.º 022/2006 - DP/PMDF, DE 25 DE OUTUBRO DE 2006

O COMANDANTE-GERAL DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL, no uso de suas atribuições legais e tendo em vista as autorizações concedidas pela Secretaria de Estado de Gestão Administrativa do Distrito Federal, publicadas nos Diários Oficial doDistrito Federal n.ºs 199, de 18 deoutubro 2004 e 204, 24 de outubro de 2006, torna pública a abertura dasinscrições ao concurso público de admissão ao Quadro de Oficiais Policiais Militares Capelães da PolíciaMilitar do Distrito Federal,para provimento de 2 (duas) vagas de 1.º Tenente Capelão, de acordo com as normas estabelecidas na Constituição Federal do Brasil, na Lei Orgânica do Distrito Federal, noEstatuto dos Policiais Militares (Lei n.º 7.289/84, alterada pelas Leis n.º 7.475/86, n.º 10.486/02 e n.º11.134/05), na Lei de Organização Básica (Lei n.º 6.450/77), na Lei n.º 6.645/79, regulamentada pelo DecretoGDF n.º 6.791/82, LeiDistrital n.º 3.703/05, e, ainda, de acordo com o Decreto GDF n.º 21.688/00(alterado pelo Decreto n.º24.687/04 e com este edital.

1 DAS DISPOSIÇÃOES PRELIMINARES

1.1 O concurso público será regido por este edital e realizado pelo Centrode Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB) e pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), ecompreenderá as fases descritas no item 5 deste edital.

1.2 O concurso público será realizado no Distrito Federal.

2 DO CARGO

2.1 Policial Militar no posto de primeiro-tenente do Quadro de Oficiais Policiais-Militares Capelães.

2.1.1 DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATIVIDADES: exercer atividades de assistênciareligiosa.

2.2 REMUNERAÇÃO: R$ 7.396.833

DOS REQUISITOS

a) ter nacionalidade brasileira;
b) ser pastor de igreja evangélica cristã ou Sacerdote da Igreja CatólicaApostólica Romana;
c) ter idade mínima de 18 (dezoito) anos, até a data da nomeação e máximade 35 (trinta e cinco) anos.

5 comentários:

Anônimo disse...

Nada contra se pregar o evangelho. Mas, com uma oferta salarial dessas o que vai aparecer de oportunista, sem a menor vocação para ofício, até posso imaginar!
Daí a minha dúvida, se para oferta como esta, só a oportunidade em si já não seria gratificante? Para quê salário? Eu acho! Não sei...

Anônimo disse...

Já não se fazem mais obreiros como o apostolo Paulo! Que pregava o evangelho na sua maioria andando a pé ou de barco, apanhava, ainda fabricava redes como meio de ganho. Jamais quis ser pesado ao irmão, deixou isso como fonte de inspiração em textos bíblicos.

Anônimo disse...

Pois é...
O apostólo Paulo ainda disse: "Não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim".
Que "Pastor" diria isso hoje em dia?

Anônimo disse...

Achei esse texto pertinente:

BEIJO NA LÁPIDE!

Li na Bíblia o seguinte pensamento: "Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro." (Filipenses 1:21). A imagem que veio à minha mente, foi de alguém beijando sua própria lápide.

Eu já vi pessoas beijando seu bilhete de loteria, o extrato bancário da conta poupança e até o resultado dos exames médicos. Mas quando li este trecho, imaginei uma pessoa beijando a pedra que fica no próprio túmulo indicando o ano do nascimento e da morte. Fiquei chocado!

Há quem fuja desse choque criticando o Apóstolo Paulo por dizer isso. No entanto não podemos criticar os milhares de cristãos que viveram essa realidade sendo crucificados ou jogados aos leões juntamente com mulher e filhos desde o primeiro século até hoje. Para eles o viver era Cristo e o morrer era lucro.

Nesse tempo de extremismos e escândalos religiosos, é preciso avaliar o conteúdo da fé e não apenas a aparência. O amor, a honestidade, a santidade e justiça do cristão refletem a fé em Jesus Cristo na vida cotidiana. O comer, o beber ou quaisquer outras atividades comuns são feitas para a glória de Deus.

Como? Você ainda não é perfeito? Ainda não chegou a esse ponto de considerar tudo que faz para Cristo? Faça como o grande apóstolo Paulo confessou, pois no seu final, como no dele, Cristo estará te esperando: "Não que eu já tenha obtido tudo isso ou tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para alcançá-lo, pois para isso também fui alcançado por Cristo Jesus. Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus" (Filipenses 3.12-14).

Sua motivação está em honrar Cristo em tudo que fizer? Se essa for a sua base de ética moral e religiosa, você glorificará a Deus e a morte ainda se tornará lucro!

Por Hagton Henrique

Anônimo disse...

Pastor com 18 anos, formado aonde?

Blog Widget by LinkWithin