POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL DIRETORIA DE PESSOAL CONCURSO PÚBLICO DE ADMISSÃO AO QUADRO DE OFICIAIS POLICIAIS MILITARES CAPELÃES DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL EDITAL N.º 022/2006 - DP/PMDF, DE 25 DE OUTUBRO DE 2006
O COMANDANTE-GERAL DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL, no uso de suas atribuições legais e tendo em vista as autorizações concedidas pela Secretaria de Estado de Gestão Administrativa do Distrito Federal, publicadas nos Diários Oficial doDistrito Federal n.ºs 199, de 18 deoutubro 2004 e 204, 24 de outubro de 2006, torna pública a abertura dasinscrições ao concurso público de admissão ao Quadro de Oficiais Policiais Militares Capelães da PolíciaMilitar do Distrito Federal,para provimento de 2 (duas) vagas de 1.º Tenente Capelão, de acordo com as normas estabelecidas na Constituição Federal do Brasil, na Lei Orgânica do Distrito Federal, noEstatuto dos Policiais Militares (Lei n.º 7.289/84, alterada pelas Leis n.º 7.475/86, n.º 10.486/02 e n.º11.134/05), na Lei de Organização Básica (Lei n.º 6.450/77), na Lei n.º 6.645/79, regulamentada pelo DecretoGDF n.º 6.791/82, LeiDistrital n.º 3.703/05, e, ainda, de acordo com o Decreto GDF n.º 21.688/00(alterado pelo Decreto n.º24.687/04 e com este edital.
1 DAS DISPOSIÇÃOES PRELIMINARES
1.1 O concurso público será regido por este edital e realizado pelo Centrode Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB) e pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), ecompreenderá as fases descritas no item 5 deste edital.
1.2 O concurso público será realizado no Distrito Federal.
2 DO CARGO
2.1 Policial Militar no posto de primeiro-tenente do Quadro de Oficiais Policiais-Militares Capelães.
2.1.1 DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATIVIDADES: exercer atividades de assistênciareligiosa.
2.2 REMUNERAÇÃO: R$ 7.396.833
DOS REQUISITOS
a) ter nacionalidade brasileira;
b) ser pastor de igreja evangélica cristã ou Sacerdote da Igreja CatólicaApostólica Romana;
c) ter idade mínima de 18 (dezoito) anos, até a data da nomeação e máximade 35 (trinta e cinco) anos.
15.11.06
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Nada contra se pregar o evangelho. Mas, com uma oferta salarial dessas o que vai aparecer de oportunista, sem a menor vocação para ofício, até posso imaginar!
Daí a minha dúvida, se para oferta como esta, só a oportunidade em si já não seria gratificante? Para quê salário? Eu acho! Não sei...
Já não se fazem mais obreiros como o apostolo Paulo! Que pregava o evangelho na sua maioria andando a pé ou de barco, apanhava, ainda fabricava redes como meio de ganho. Jamais quis ser pesado ao irmão, deixou isso como fonte de inspiração em textos bíblicos.
Pois é...
O apostólo Paulo ainda disse: "Não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim".
Que "Pastor" diria isso hoje em dia?
Achei esse texto pertinente:
BEIJO NA LÁPIDE!
Li na Bíblia o seguinte pensamento: "Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro." (Filipenses 1:21). A imagem que veio à minha mente, foi de alguém beijando sua própria lápide.
Eu já vi pessoas beijando seu bilhete de loteria, o extrato bancário da conta poupança e até o resultado dos exames médicos. Mas quando li este trecho, imaginei uma pessoa beijando a pedra que fica no próprio túmulo indicando o ano do nascimento e da morte. Fiquei chocado!
Há quem fuja desse choque criticando o Apóstolo Paulo por dizer isso. No entanto não podemos criticar os milhares de cristãos que viveram essa realidade sendo crucificados ou jogados aos leões juntamente com mulher e filhos desde o primeiro século até hoje. Para eles o viver era Cristo e o morrer era lucro.
Nesse tempo de extremismos e escândalos religiosos, é preciso avaliar o conteúdo da fé e não apenas a aparência. O amor, a honestidade, a santidade e justiça do cristão refletem a fé em Jesus Cristo na vida cotidiana. O comer, o beber ou quaisquer outras atividades comuns são feitas para a glória de Deus.
Como? Você ainda não é perfeito? Ainda não chegou a esse ponto de considerar tudo que faz para Cristo? Faça como o grande apóstolo Paulo confessou, pois no seu final, como no dele, Cristo estará te esperando: "Não que eu já tenha obtido tudo isso ou tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para alcançá-lo, pois para isso também fui alcançado por Cristo Jesus. Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus" (Filipenses 3.12-14).
Sua motivação está em honrar Cristo em tudo que fizer? Se essa for a sua base de ética moral e religiosa, você glorificará a Deus e a morte ainda se tornará lucro!
Por Hagton Henrique
Pastor com 18 anos, formado aonde?
Postar um comentário