14.1.07

Contagem regressiva

O Relógio do Fim do Mundo, que desde 1947 acompanha o risco de destruição mundial, tal como avaliado por um comitê de cientistas, deverá ser adiantado na próxima quarta-feira, dia 17, às 12h30 (hora de Brasília), segundo dá a entender nota divulgada pelo Boletim de Cientistas Atômicos, grupo responsável pelo ícone.

O website do Boletim promete uma "reforma e um grande evento" nessa data e horário.

A última vez em que o relógio foi adiantado foi em 2002 - em resposta, entre outros fatores, aos atentados de setembro de 2001 contra os Estados Unidos -, quando o mostrador chegou a indicar sete minutos para meia-noite. A meia-noite, no caso, é o horário que representa catástrofe global.

Embora o anúncio atual não informe em que direção o ponteiro dos minutos vai se mover, diz a agência de notícias Reuters , a expectativa é de que o relógio venha a ser adiantado, por conta das crises nucleares envolvendo Irã e Coréia do Norte, e a ameaça do aquecimento global.

Se o relógio for efetivamente adiantado, essa será a quarta ocorrência do tipo desde o final da Guerra Fria, em 1991. No auge do conflito entre as superpotências, no início da década de 60, o relógio chegou a marcar dois minutos para a meia-noite.

O Boletim de Cientistas Atômicos foi fundado por um grupo de participantes do Projeto Manhattan, que criou a primeira bomba atômica.

fonte: Tecnocientista

2 comentários:

Anônimo disse...

Todod mundo quer ser tido como responsável pela previsão do fim do mundo. Só não entendo para quê. Se o mundo vai acabar nesse ou naquele dia, tanto faz. Pelos "cientistas" não há de ficar ninguém para contar a história. Porém, não é isso que diz o evangelho. Havemos de reinar com o Senhor Jesus, essa é a nossa esperança e a nossa fé.

Eudison de Paula Leal disse...

Amigos Sintonizados!
É preocupante o posicionamento das nações (homens). Será que a Paz será obtida pelo uso da força?
Fica o convite para conhecer:

http://sinapseslinks.blogspot.com

Transcrevi seu texto "Contagem..."
Fraternalmente,
Leal

Blog Widget by LinkWithin