21.3.07

O fenômeno Record (2)

A Record fechou um acordo estimado em US$ 60 milhões com o Comitê Olímpico Internacional (COI) e terá exclusividade nas transmissões dos Jogos de 2012, que acontecerão em Londres. Globo e Bandeirantes, que têm tradição na exibição dos jogos, possuem os direitos de transmissão da edição de 2008 do evento, que terá lugar em Pequim, mas ficarão de fora dos jogos na Inglaterra.

A emissora adquiriu um pacote amplo de transmissão, incluindo exclusividade via internet, TV paga, satélite e por telefones, que, até 2012, deverão ter uma capacidade muito superior de transmissão de imagens. Além disso, a emissora também levou os direitos de transmissão dos jogos de inverno de 2010, que acontecerão em Vancouver, no Canadá.

As negociações entre o Comitê e as emissoras nacionais duraram um mês e meio. Por meio de comunicado oficial, o COI apontou que a escolha da Record não se baseia exclusivamente no dinheiro oferecido pela emissora, mas que também foi levado em conta o compromisso que a Record assumiu de transmitir um grande número de disputas em diversas modalidades e também das Olimpíadas de Inverno de 2010.

Além disso, a Record também apresentou projetos relacionados com a difusão das práticas esportivas e dos ideais da carta olímpica, fomentando discussões nacionais acerca do tema. Ainda em fase de avaliação, esses projetos serão apresentados ao país quando estiverem concluídos.O membro da Comissão Executiva do COI que conduziu as negociações, Richard Carrión, afirmou que o contrato assinado com a emissora "marcará uma estimulante nova era tanto em termos de exposição quanto de receita para o movimento olímpico como um todo. Estamos muito ansiosos para trabalhar com a TV Record pela primeira vez, e garantir que a cobertura expandida dos Jogos seja disponibilizada aos amantes do esporte no Brasil".

A conquista da Record é emblemática: nunca antes Globo e Bandeirantes haviam ficado de fora da transmissão dos jogos olímpicos. Eduardo Zebini, diretor de esportes da emissora, avalia a conjuntura: "a Globo nunca ficou fora de nenhum evento internacional. Se ela ficou desse, é porque subestimou a Record ou avaliou mal a situação. Ela tem uma grade fechada que permite pouco em termos de divulgação e não conseguiu atender aos anseios do comitê olímpico internacional”.

fonte: Comunique-se

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin