29.6.07

Menina pastora louca (4)

É, meirmão, você sabe o que significa essas cinco pre...predrinhas, meirmão? Maravilhoso, conseleiro, Deus forte, pai da eternidade e príííííncipe da paaaiz! [sic]." Aos gritos, em um palco cercado por uma multidão alucinada, Ana Carolina Dias prega o Evangelho com algum tropeço nas palavras e o mais puro carioquês.

Carinha meiga, cabelo com franja, vestido xadrez, ela tem só sete anos.A pregação se deu em encontro de missionários evangélicos, em Camboriú (SC), em 2002. As imagens foram gravadas e já são famosas em sites como o YouTube (http://www.youtube.com/). Na rede, ela é a "menina pastora". Pop, ganhou 14 comunidades no Orkut (http://www.orkut.com/), como "Eu odeio a menina pastora", "Eu amo a menina pastora" e "Menina pastora para presidente".

E o novo "hit" com a pequena é um funk produzido a partir do vídeo da pregação. Criado pelo DJ Raphael Mendes, 28, que mora em Curitiba e atualmente está desempregado (leia abaixo), o remix, batizado de Funk da Menina Pastora, já visto por mais de 83 mil pessoas.

Em breve, a fama de Ana Carolina Dias, hoje com 13 anos, deverá ir além do mundo evangélico e do virtual. Suas imagens serão inseridas em "Linha de Passe", o novo filme de Walter Salles, diretor de sucessos como "Central do Brasil" e "Diários de Motocicleta".

No longa-metragem, um evangélico irá assistir à pregação de Ana Carolina pela televisão, de acordo com Ezequiel Dias, pastor da Assembléia de Deus e pai da celebridade. A assessoria de Salles confirmou à Folha que ele foi contactado para ceder as imagens da garota para "Linha de Passe".

Ezequiel conta orgulhoso que "Ana Carolina está se preparando para três filmes". Fora a ponta em "Linha de Passe", que deve ser lançado em 2008, a menina será, segundo seu pai, tema de dois documentários estrangeiros. Um a ser exibido pela BBC de Londres e outro de uma produtora italiana. A equipe inglesa chega no próximo dia 30 a Campo Grande, no Rio, onde mora a menina pastora. A italiana desembarca em 15 de julho.

O pastor Ezequiel fala com orgulho das novidades que envolvem a filha prodígio, que já gravou quatro CDs, prega por todo o Brasil, atende em um "pronto-socorro espiritual" e tem até site oficial. "A gente atribui tudo isso a algo chamado milagre. Deus já havia prometido a ela que iria torná-la conhecida no mundo todo, que ela seria uma das anunciadoras do arrebatamento", afirma.

Essa história começou quando a menina tinha dois anos e, vítima de uma doença grave, teve a vida "salva por milagre". Com apenas três anos, relatam, começou a pregar e já decorava longos trechos da Bíblia.

Diz Ezequiel que Ana Carolina escreve 6.500 cartas por mês a fiéis e ainda assim consegue ser a melhor aluna da classe. Mas o pastor não gosta nada dessa história de piadinha na internet. Funk, então... "O Senhor Jesus disse que bem-aventurados sois quem for humilhado em Seu nome. Nós gostaríamos que esse tipo de coisa ["Funk da Menina Pastora'] não acontecesse. Mas quem se arrisca como a Ana Carolina a vestir a camisa do Evangelho tem que estar preparado.

"A menina pastora tem uma agenda cheia. A programação de sermões, disponível em seu site oficial, é extensa. Já há compromissos em diferentes Estados, como São Paulo, Minas e Sergipe, marcados até novembro. À Folha, ela revelou que existe até um "conselho" para avaliar os pedidos de entrevista. Como esse conselho demoraria a se reunir, a garota preferiu conversar pouco.

Assinantes da Folha ou do UOL podem conferir aqui a reportagem em que ela assiste à versão funk de sua pregação. Confira os posts anteriores s/ ela aqui no blog. 1 2 3
fontes: Folha de S.Paulo / UOL

4 comentários:

Anônimo disse...

Se não fosse a mídia a pequena futura cineasta não estaria aqui.

Anônimo disse...

"Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos inteligentes. Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura, não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo? Visto como, na sabedoria de Deus, o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação. Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria; mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus e loucura para os gregos. Mas, para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus e sabedoria de Deus. Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens. Porque vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres, que são chamados. Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são para aniquilar as que são; para que nehuma carne se glorie perante ele. Mas vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual foi para nós feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção; para que, como está escrito: Aquele que se gloria, glorie-se no Senhor

E eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não fui com sublimidade de palavras ou de sabedoria. Porque nada me propus a saber entre vós, senão a Jesus Cristo e este crucificado. E eu estive convosco em fraqueza, e em temor, e em grande tremor. A minha palavra e a minha pregação não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração do Espírito e de poder, para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus."

(I Co 1:18-31; 2:1-5) Bíblia de Estudo Pentecostal - Almeida Revista e Corrigida. CPAD, 1995.

Anônimo disse...

criança tem de ser criança, como Jesus foi.

Anônimo disse...

"E o menino crescia e se fortalecia em espírito, cheio de sabedoria; e a graça de Deus estava sobre ele. Ora, todos os anos, iam seus pais a Jerusalém, à Festa da Páscoa. E, tendo ele já doze anos, subiram a Jerusalém, segundo o costume do dia da festa. E, regressando eles, terminados aqueles dias, ficou o menino Jesus em Jerusalém, e não o souberam seus pais. Pensando, porém, eles que viria de companhia pelo caminho, andaram caminho de um dia e procuravam-no entre os parentes e conhecidos. E, como não o encontrassem, voltaram a Jerusalém em busca dele. E aconteceu que, passados três dias, o acharam no templo, assentado no meio dos doutores, ouvindo-os e interrogando-os."

(Lc 2:40-46) - Bíblia de Estudo Pentecostal - CPAD

Blog Widget by LinkWithin