Carinha meiga, cabelo com franja, vestido xadrez, ela tem só sete anos.A pregação se deu em encontro de missionários evangélicos, em Camboriú (SC), em 2002. As imagens foram gravadas e já são famosas em sites como o YouTube (http://www.youtube.com/). Na rede, ela é a "menina pastora". Pop, ganhou 14 comunidades no Orkut (http://www.orkut.com/), como "Eu odeio a menina pastora", "Eu amo a menina pastora" e "Menina pastora para presidente".
E o novo "hit" com a pequena é um funk produzido a partir do vídeo da pregação. Criado pelo DJ Raphael Mendes, 28, que mora em Curitiba e atualmente está desempregado (leia abaixo), o remix, batizado de Funk da Menina Pastora, já visto por mais de 83 mil pessoas.
Em breve, a fama de Ana Carolina Dias, hoje com 13 anos, deverá ir além do mundo evangélico e do virtual. Suas imagens serão inseridas em "Linha de Passe", o novo filme de Walter Salles, diretor de sucessos como "Central do Brasil" e "Diários de Motocicleta".
No longa-metragem, um evangélico irá assistir à pregação de Ana Carolina pela televisão, de acordo com Ezequiel Dias, pastor da Assembléia de Deus e pai da celebridade. A assessoria de Salles confirmou à Folha que ele foi contactado para ceder as imagens da garota para "Linha de Passe".
Ezequiel conta orgulhoso que "Ana Carolina está se preparando para três filmes". Fora a ponta em "Linha de Passe", que deve ser lançado em 2008, a menina será, segundo seu pai, tema de dois documentários estrangeiros. Um a ser exibido pela BBC de Londres e outro de uma produtora italiana. A equipe inglesa chega no próximo dia 30 a Campo Grande, no Rio, onde mora a menina pastora. A italiana desembarca em 15 de julho.
O pastor Ezequiel fala com orgulho das novidades que envolvem a filha prodígio, que já gravou quatro CDs, prega por todo o Brasil, atende em um "pronto-socorro espiritual" e tem até site oficial. "A gente atribui tudo isso a algo chamado milagre. Deus já havia prometido a ela que iria torná-la conhecida no mundo todo, que ela seria uma das anunciadoras do arrebatamento", afirma.
Essa história começou quando a menina tinha dois anos e, vítima de uma doença grave, teve a vida "salva por milagre". Com apenas três anos, relatam, começou a pregar e já decorava longos trechos da Bíblia.
Diz Ezequiel que Ana Carolina escreve 6.500 cartas por mês a fiéis e ainda assim consegue ser a melhor aluna da classe. Mas o pastor não gosta nada dessa história de piadinha na internet. Funk, então... "O Senhor Jesus disse que bem-aventurados sois quem for humilhado em Seu nome. Nós gostaríamos que esse tipo de coisa ["Funk da Menina Pastora'] não acontecesse. Mas quem se arrisca como a Ana Carolina a vestir a camisa do Evangelho tem que estar preparado.
"A menina pastora tem uma agenda cheia. A programação de sermões, disponível em seu site oficial, é extensa. Já há compromissos em diferentes Estados, como São Paulo, Minas e Sergipe, marcados até novembro. À Folha, ela revelou que existe até um "conselho" para avaliar os pedidos de entrevista. Como esse conselho demoraria a se reunir, a garota preferiu conversar pouco.
Assinantes da Folha ou do UOL podem conferir aqui a reportagem em que ela assiste à versão funk de sua pregação. Confira os posts anteriores s/ ela aqui no blog. 1 2 3
fontes: Folha de S.Paulo / UOL
4 comentários:
Se não fosse a mídia a pequena futura cineasta não estaria aqui.
"Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos inteligentes. Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura, não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo? Visto como, na sabedoria de Deus, o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação. Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria; mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus e loucura para os gregos. Mas, para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus e sabedoria de Deus. Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens. Porque vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres, que são chamados. Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são para aniquilar as que são; para que nehuma carne se glorie perante ele. Mas vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual foi para nós feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção; para que, como está escrito: Aquele que se gloria, glorie-se no Senhor
E eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não fui com sublimidade de palavras ou de sabedoria. Porque nada me propus a saber entre vós, senão a Jesus Cristo e este crucificado. E eu estive convosco em fraqueza, e em temor, e em grande tremor. A minha palavra e a minha pregação não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração do Espírito e de poder, para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus."
(I Co 1:18-31; 2:1-5) Bíblia de Estudo Pentecostal - Almeida Revista e Corrigida. CPAD, 1995.
criança tem de ser criança, como Jesus foi.
"E o menino crescia e se fortalecia em espírito, cheio de sabedoria; e a graça de Deus estava sobre ele. Ora, todos os anos, iam seus pais a Jerusalém, à Festa da Páscoa. E, tendo ele já doze anos, subiram a Jerusalém, segundo o costume do dia da festa. E, regressando eles, terminados aqueles dias, ficou o menino Jesus em Jerusalém, e não o souberam seus pais. Pensando, porém, eles que viria de companhia pelo caminho, andaram caminho de um dia e procuravam-no entre os parentes e conhecidos. E, como não o encontrassem, voltaram a Jerusalém em busca dele. E aconteceu que, passados três dias, o acharam no templo, assentado no meio dos doutores, ouvindo-os e interrogando-os."
(Lc 2:40-46) - Bíblia de Estudo Pentecostal - CPAD
Postar um comentário