Queridos irmãos,
Estamos vivendo um dos períodos mais ricos da nossa cultura popular que são os festejos de São João. Celebremos estes dias lembrando quem foi João Batista. Seu ministério e profecia ecoam até os dias de hoje, e seu exemplo de resistência ao proclamar a verdade, mesmo que ela representasse a sua prisão e morte, são exemplos de dignidade e fé.
Vejamos quem era João, segundo o seu primo Jesus de Nazaré quando afirma: "...Jesus começou a falar às multidões a respeito de João: «O que é que vocês foram ver no deserto? Um caniço agitado pelo vento? 8 O que vocês foram ver? Um homem vestido com roupas finas? Mas aqueles que vestem roupas finas moram em palácios de reis. 9 Então, o que é que vocês foram ver? Um profeta? Eu lhes afirmo que sim: alguém que é mais do que um profeta. 10 É de João que a Escritura diz: 'Eis que eu envio o meu mensageiro à tua frente; ele vai preparar o teu caminho diante de ti'. 11 Eu garanto a vocês: de todos os homens que já nasceram, nenhum é maior do que João Batista. No entanto, o menor no Reino do Céu é maior do que ele. 12 Desde os dias de João Batista até agora, o Reino do Céu sofre violência, e são os violentos que procuram tomá-lo. 13 De fato, todos os Profetas e a Lei profetizaram até João. 14 E se vocês o quiserem aceitar, João é Elias que devia vir. 15 Quem tem ouvidos, ouça.» Mateus 11:7-15.
acabei de receber esta msg da Secretaria Diocesana da Igreja Anglicana / Maceió (AL).
22.6.07
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
E quem tem olhos, leia o que diz a Bíblia: só um é digno de toda honra, de toda glória, de toda adoração. Só um é o mediador entre Deus e os homens. Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador. Dogmas católicos... blergh...
Já havia decidido o que falar para minha filha de sete anos sobre esse dia.
João Batista, primo de Jesus.
João(Boanerges) discípulo de Jesus.
Será uma grande e linda história.
maya,
acho q vc nao leu direiro. o texto nao fala de nenhum "dogma catolica".
"dogma: 1. Ponto fundamental e indiscutível duma doutrina religiosa, e, p. ext., de qualquer doutrina ou sistema (...) 2. Na Igreja Católica Apostólica Romana, ponto de doutrina já por ela definido como expressão legítima e necessária de sua fé." (Dicionário Aurélio)
Postar um comentário