Dezesseis sugestões para estimular o boca-a-boca, retiradas do livro Word of Mouth Marketing (o marketing do boca-a-boca, em português), de Andy Sernovitz.
1. Procure pessoas que estão falando de você na Internet
2. Decida em quais conversas vai participar. Comece hoje
3. Crie um blog
4. Crie uma nova regra: pergunte-se se aquela informação é importante e merece ser espalhada em todos os encontros na Internet
5. Apresente um argumento estrondoso e simples nas discussões
6. Coloque alguma coisa na porta do seu escritório que vai fazer com que as pessoas lembrem de falar de você para um amigo
7. Faça uma newsletter para seus interlocutores mais próximos
8. Escolha um caminho fácil para espalhar o boca-a-boca
9. Coloque um botão “envie para um amigo” em seu site
10. Ofereça uma oferta a aqueles que encaminharem seus emails
11. Coloque um pequeno presente e uma ferramenta do boca-a-boca em todos os produtos que enviar
12. Tenha um espaço privado na Internet para que seus interlocutores mais próximos possam conversar
13. Peça desculpas pelos seus erros e resolva problemas com rapidez
14. Associe-se a instituições beneficentes
15. Faça alguma coisa inesperada
16. Seja legal
fonte: revista Época
30.7.07
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Um comentário:
espertiiiinho! esse primeiro ponto me parece bastante sugestivo na blogosfera! hehehehe
ooootimas dicas.
abraços!
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