Pioneiro da Internet, Andrew Keen anda provocando barulho ao afirmar por exemplo que "a web 2.0 nivela por baixo a produção, piora a qualidade da informação e ameaça a cultura". As teorias do cara estão no livro The Cult of the Amateur (O Culto ao Amador), amplamente comentado pela mídia.
Lembrei do título da obra ao folhear hj uma revista cristã. O culto que aparecia por lá era de outra espécie. No entanto, o amadorismo continua onipresente no segmento.
"O que seria de mim sem minhas repetições?", perguntava Nelson Rodrigues. Já escrevi um sem-número de vezes s/ o lance de a palavra "cristão" significar algo de qualidade inferior. Ultimamente, ando c/ a sensação de que Deus anda meio cansado disso e vai usar o "diabo-mercado" p/ incluir novos matizes nesse panorama cinzento. Afinal, Lutero dizia que "o diabo é um diabo de Deus". :)
Noves fora as digressões, selecionei alguns lances bem legais p/ este dia da semana dedicado aos negócios. Algumas centenas de pessoas já passaram hj por aqui, afastando a chance de me sentir um "mala" protagonista de solilóquio... rsrs
Big abraço e ótima semana p/ todos!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
sinto no ar que viciei alguém no analitycs...mas eu soh "sintooo.."
lalalal
ps.: por falar em "alguma coisa" cristã, dê akela velha passadela no diversità. me dediquei a uma seleção de dois artistas plástico que descobri recentemente e que muito me agradaram na sequência de especiais sobre relevância.
grande abraço e ótima semana!
Postar um comentário