29.8.07

Inacreditável de tão ruim

Neste espaço, Agosto nunca é o mês do desgosto. Agosto é o mês da entrega do já tradicional e ansiosamente aguardado Troféu Brasil, o Oscar alternativo para os piores programas da TV brasileira.

Também costumava selecionar os melhores ou os menos piores programas da nossa TV. Mas desisti. No último ano, com certa dose de otimismo, cheguei a anunciar que finalmente tínhamos chegado no fundo do poço. Acreditava que nada poderia ser pior do que as baixarias dos programas religiosos transmitidos em horário nobre ou as humilhações públicas da Sessão Descarrego. Provas inequívocas da qualidade da programação da TV brasileira. Mas confesso que errei. Assim como a nossa política, o fundo do poço da TV aberta brasileira é bem mais profundo.

Não contava com a entrada no ar da TV JB. Além de também transmitir péssimos programas religiosos caça-níqueis como Igreja Mundial do Poder de Deus, Família de Deus ou Vitória em Cristo, a programação da mais nova rede de TV brasileira é simplesmente inacreditável de tão ruim. Muito pior do que se esperava ou se anunciava (ver coluna). E pensar que a TV JB ostenta o nome do nosso país e do velho Jornal do Brasil, sinônimo de inovação e criatividade na História da nossa imprensa.

Por motivos óbvios, tenho grande respeito pelo nome do Brasil. Ele está presente na família há muitas gerações. Trata-se de um grande privilégio e ainda maior responsabilidade. A televisão do Jornal do Brasil tinha a obrigação de fazer o mesmo. Tinha o dever de ser uma das melhores. Mas é sem dúvida a mais nova e pior rede de TV aberta brasileira. Troféu Brasil 2007 na categoria “Decepção Televisiva”.

Antonio Brasil, no site Comunique-se.

Um comentário:

Jesser Medeiros disse...

E além do mais tem um tal de sabonete com extrato de arruda que é vendido nos cultos. Verdadeira macumba gospel.

Blog Widget by LinkWithin