20.8.07

Nota dez (22)

A Coca-Cola não cansa de brincar com a premissa apresentada em "Happiness Factory" de 2006, Leão de Prata no Festival de Cannes 2007, um comercial animado que é a prova definitiva de que para ser viral não é preciso seguir fórmulas secretas, e sim ser bom e divertido.
.
Depois do "Making Of" do anúncio, mostrando os bastidores da máquina de refrigerante, a marca lança a seqüência intitulada: "Happiness Factory: The Movie". Mais do que apenas um comercial, o filme de 3 minutos e meio de duração é na prática um curta animado, branded entertainment na veia.

A pré-estréia do filme aconteceu com ares de espetáculo no Second Life, como se fosse mesmo uma premiere de cinema, com direito a presença da cantora-teen Avril Lavigne. O "evento", não apenas para lançar o comercial, é também uma tentativa de aumentar a audiência do espaço Coca-Cola no já desértico SL.

A peça amplia o mundo mágico apresentado no ano passado, mostrando que tudo estava correndo tranqüilamente dentro do universo da máquina de Coca-Cola, até que um dia faltou refrigerante. Começa então uma correria para conseguir atender o pedido de quem inseriu a moeda.

Utilizado atualmente em 150 países, o posicionamento "The Coke Side Of Life" já é considerado pela Coca-Cola a melhor performance comercial da marca no mundo na última década. Criação da Wieden+Kennedy.
.
Confira abaixo ou no site oficial:

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin