5.9.07

Deus é Wi-Fi

Para sintetizar sua descrição de um cenário global que caminha a passos largos para a digitalização pulverizada e para conexões on-line de qualquer lugar, a qualquer hora, o presidente da Claro, João Cox, citou uma frase colhida no México: "Deus é sem fio".

"O mundo está ficando sem fio. E quem é que está 24 horas com o consumidor? O celular", frisou ao falar ao público do ENA - Encontro Nacional de Anunciantes, realizado no Royal Palm Plaza, em Campinas, pela ABA - Associação Brasileira de Anunciantes.

Cox lembrou que o Brasil já tem 106,663 milhões de celulares em circulação, o que garante ao aparelho penetração domiciliar compatível com a da televisão, para ressaltar o seu enorme poder como plataforma de convergência e como mídia. A convergência já é fato, segundo ele, pois a maioria dos jovens substituiu o relógio de pulso, o despertador e a câmera fotográfica pelos celulares.

"Metade das fotos digitais feitas hoje no mundo é tirada via celular. A produção de câmeras acopladas a celulares é maior que a de câmeras fotograficas digitais convencionais. E a Nokia é hoje a maior fabricante global de câmeras fotográficas digitais", listou.

Para o futuro, Cox prevê rápida disseminação do uso do celular como mídia, seja para o envio de mensagens casadas com a presença do consumidor nos pontos-de-venda ou para transmissão de propostas baseadas no perfil do cliente, que é conhecido pelas operadoras. "O celular é uma mídia precisa e efetiva", garantiu.

fonte: Em Pauta Digital
colaboração: Silvia Godoy

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin