- Tem uns com cara de supersantos que dizem: "Eu dou ofertas simplesmente pelo ato de dar".
- Sim, trouxa. Ok, trouxa, Eu respeito você, trouxa.
- Falam: "Eu dou ofertas simplesmente porque eu amo a Deus então eu dou e está acabado".
- A Bíblia não manda fazer isso. A Bíblia faz uma analogia da oferta com a semente pra que você entenda que todo agricultor que planta quer colher. Você deve dar oferta na expectativa que você vai colher.
trecho de pregação feita por Silas Malafaia.
colaboração: Jordan Alves
13 comentários:
Cara, realmente e simplesmente deplorável como alguém pode se vender a uma doutrina dessa maneira...
Todas as tradições dos judeus foram questionadas por Jesus.
Quando os sacerdotes com seus longos filactélios se punham a orar em praça pública para serem vistos, estavam sendo usados pelo ego, mas a tradição a reverência e a santidade do rito não era sórdida e intencional, estavam sendo enganados pelo próprio ego.
Diferente do que mostra este vídeo, não apóio o Reverendo Caio Fábio, como tenta se esconder atrás de uma falha de caráter, mas até Davi foi perdoado quando mandou matar Urias.
Por isso, ele deve sair por de trás da cortina da vergonha e tomar o púlpito que nunca deixou de ser dele, do amor, do perdão, do coração e da fé em homens que ainda podemos crer e confiar. Que bom que ele pecou assim mostra quanto somos falíveis, Deus irá a seu tempo apagar esse escândalo, que foi o que ficou para nós os órfãos de Caio Fábio, apesar dele não me conhecer. Não perdia sua oratória às 6:00 da manhã antes da globo entrar no ar na sexta-feira.
Enfim, vc foi muito corajoso enfrentando uma instituição como o Malafaia representa, só causa uma certa preocupação com os órfãos que ficarão dessa doutrina.
Mas com Deus não se brinca e agindo Deus quem impedirá.
Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo.
aff meu Deus que absurdo, entao tudo o que fizermos na vida vamos esperar o resultado? vai sentar na frente da plantacao e criar raizes la, trouxa!
Há muitos anos atrás eu lí a "A graça que poucos desejam." do Pr. Caio, é um livro que nos mostra dentro da Palavra o verdadeiro sentido de ofertar, faz-nos sentir agraciados em poder empregar nosso dinheiro para ajudar a estabelecer o reino de Deus aqui na terra.
Creio que nossas ofertas devem ser dadas com um coração alegre, despreendido e honrados por saber que aquele dinheiro estará ajudando de alguma forma no Evangélho.
A Palavra garante que há promessas sobre aqueles que entendem o verdadeiro sentido de dizimar e ofertar.
Que Deus honra aqueles que O honra.
E garante tbm que aquele que planta, colhe.
Sobretudo, uma oferta sendo proveniente de um coração quebrantado e rendido de uma vida totalmente entregue e dependente , é isso que brilha e tem grande valia diante de Deus.
É essa oferta que Se agrada, totalmente racional, de vidas que O conhecem, e amam e tem prazer em ser canal para que Seus sonhos sejam realizados e estabelecidos aqui na terra.
Ah, meu amigo Pavarini....
Dizer o que ?!?
É apenas a mais cristalina de todas as constatações....
Entendeu ?!?
Marcão/SP
FDP. É só o cabe nos meus lábios para me referir a este sujeito que deve desconhecer o continente em que vive. Deve desconhecer a realidade de seu próprio rebanho, realidade que homens como ele ajudam a traçar.
vejam bem, conhecendo o Pr. SM através de suas pregações entendo o q ele disse desta forma:
"doe conscientemente, ou seja, saiba para que e por que está doando, tenha objetivos e seja objetivo em suas doações"
vendo por este lado, entendo q ele está criticando cristãos q doam para pastores e ministérios q não honram compromisso algum com Deus, ou seja, deixam-se enganar apenas por um argumento frágil tipo "mostre seu amor pela obra de Deus doando para nosso ministério"
dôo regularmente para o ministério Portas Abertas e regularmente recebo confirmações de minhas doações e anualmente um relatório de auditoria realizado em suas contas para auditar as entradas, saídas e direcionamento das ofertas recebidas. E relatório semelhante recebo qdo dôo para o ministério SM.
q outros ministérios no Brasil fazem isso? bom seria se pelo menos a maioria fizesse...
se as pessoas fossem mais conscientes em sua forma de ofertar, com certeza haveria menos picaretas e menos trouxas na igreja.
e pra finalizar, chamar um ungido de Deus de FDP é não ter temor algum de Deus, e isso, não ter temor de Deus, é coisa de trouxa.
apz.
Maranata, Vem Senhor Jesus!
Lc 12.40-43
40 Ficai também vós apercebidos, porque, à hora em que não cuidais, o Filho do Homem virá.
41 Então, Pedro perguntou: Senhor, proferes esta parábola para nós ou também para todos?
42 Disse o Senhor: Quem é, pois, o mordomo fiel e prudente, a quem o senhor confiará os seus conservos para dar-lhes o sustento a seu tempo?
43 Bem-aventurado aquele servo a quem seu senhor, quando vier, achar fazendo assim.
Meus amigos, o mal dos dias apostólicos foi aumentado com o passar dos séculos, até estes últimos dias, em que uma multidão de credos sem vida estigmatiza a Casa de Deus com uma piedade sem poder (2Timóteo 3.1-5. Há a concequência do homem no fracasso de sua responsabilidade. Tal como no caso de Israel, o mal que adentrou a Casa de Deus clama por julgamento."A ocasião de começar o juízo pela Casa de Deus é chegada" (1Pedro 4.17). Mas vamos pedir ao Senhor que não nos permita lamentar das coisas pelas quais não temos controle. Há tantas coisa boas que podem acontecer em nossas vidas se dessemos mais ouvidos a Palavra de Deus e não a "homens" que aí estão deplorando uns aos outros. Estes são os crentes do seculo XXI.
Dizem que crente é aquele que crê em alguma coisa então aí está. Eu porém não faço parte deste elenco. Certo dia li um artigo onde o escritor estava clamando para que haja um novo Matim Lutero para uma nova reforma. Digo que não necessitamos de Martim Lutero porque ele já fez o que tinha que fazer no seu tempo. Agora somos nós o Martim Lutero do nosso tempo. Eu classifico esta situação como uma extratégia satânica para desviar o nosso foco da evangelizão dos povos. A Bíblia nos exorta quanto a vigilância em Mateus 24.32-39, mas não devemos ocupar nossas mentes em certos acontecimentos porque se estivermos plugados na Palvra (Bíblia), o Espírito Santo nos dá entendimento e logo ficamos de bem com a vida que Deus nos tem dado.
Vamos olhar pra Jesus, e sguir a Jesus onde você estiver. Na sua casa, no trabalho, na rua, etc. Onde for siga e sirva a Jesus Cristo com o seu caráter sem precisar de ser cobrado sobre ofertas, assim você pode ajudar alguém que setá necessitado. E através da sua vida as pessoas vão se achegar a Jesus creia nisto. Estas e outras cousas são princípios de dores, mas nós temos que continuar a colheita porque a igreja é peregrina na terra estamos em marcha e não podemos parar para ficar ouvindo isto ou aquilo.
Reinaldo Sousa - Guarulhos - SP
Pavarini;
O que me entristece é ver divulgado em meios de comunicação, fatos como este que só apartam mais e mais o povo (dito de Deus), não creio que este material traz alguma edificação, senão separação e comentários cheios de ira, de crentes feridos, cheios de rancor e tristeza dentro de seus corações, porque existem homens e homens. A nós não cabe julgar. Se Silas e Estevam ou ainda Caio pecaram, com certeza prestarão contas ao criador. Fico muito preocupado com a divulgação de fatos (reitero) como estes. Estamos fazendo um de-serviço ao Reino, trazendo divisões e dissenções, estimulando críticas, quando deveríamos buscar os frutos do Espírito, afinal estamos falando de Bíblia, a palavra viva não é?
Todos os que estão em evidência, com certeza fizeram algo de bom e quero crer também cometeram e cometem erros; a Bíblia diz em I Ts. 5.21: "Examinai tudo e rentende o que é bom". Então, vamos reter somente o que é bom. Ñão é proveitoso nem sadio incitar comentários irados e cheios de justiça humana, isso é julgar.
Almir
Almir
"Digo-vos que de toda palavra frívola que proferirem os homens, dela darão conta no Dia do Juízo...” Mateus 12:36.
Vivemos hoje uma época onde não se tem o mínimo de respeito pelo ser humano. Essa é a realidade lá fora, no “mundo”. Não se teme nem mais as autoridades (quanto mais o cidadão comum...), sejam elas de onde provierem: fala-se mal do presidente e do verdureiro da esquina com a mesma naturalidade com a qual se come um sanduíche. Pais são mortos pelos filhos dentro de seus lares e professores apanham dos alunos em sala de aula. E nas igrejas, onde seria um refúgio as mazelas hodiernas, temos refletida esta situação de “autonomia cristã” contra nossos líderes espirituais e passamos a oferecer fogo estranho no altar. Esquecemo-nos do exemplo de Coré e para aonde o levou sua presunção. Muitos “cristãos”, hoje, não têm Cristo como seu exemplo... Ele, Deus, o Todo-poderoso, o Verbo encarnado, Rei do Universo... sujeitou-se a seu pai, um simples carpinteiro... submissão é a palavra que falta hoje para os filhos de Deus. Sujeitai-vos uns aos outros (Efésios 5:4)... E que os tenhais em grande estima e amor...( I Tessalonicenses 5:12-13)...
O pastor errou ao se referir, como trouxas, às pessoas que ofertam sem critério? Talvez...mas, referir-se a ele, ou, à qualquer outra autoridade, civil ou religiosa, como “fdp”, “trouxa” ou outras palavras de baixo calão não é admissível se achar, definitivamente, na boca de crentes.
Quero eu crer que as pessoas que se pronunciaram assim, não sejam cristãs, mas apenas alguém que, esporadicamente, leu a notícia e falou de coisas que não entendia...senão pode acontecer de o juízo chegar à Igreja antes do que pensamos...
O Senhor conhece os seus filhos. No dia do juizo final todas essas confusoes serao julgadas pelo justo Juiz. Nao sei porque, mas essa confusao criada por cristaos no Brasil me fez pensar nas palavras da dona Florinda, mae do Kiko: "Vamos meu filho, nao se junte a esta gentalha." Sai do meio dela, meu povo. Eu quero distancia com esse pseudo cristianismo. O novo modelo de vida eh o Cristo, Deus conosco e nao Silas, Caio, Hernandes e tantos outros nomes desse mundo evangelico brasileiro precisando urgentemente de reavivamento.
Para Almir
Tapar o sol com a peneira é muito pior. As coisas estão como estão porque os "crentes" costumam aceitar esse tipo de coisa sem questionar. Não saber pode até deixar alguns mais felizes, tem gente que diz que a verdadeira felicidade está na ignorância...
Prefiro a verdade, por pior que ela seja. "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará". Ou teremos que continuar aceitando todo o tipo de hipocrisia que reina no mundo "gospel" hoje em dia? Tenho ânsias de vômito
Postar um comentário