17.10.07

(P)Edir Macedo (6)

Dono da TV Record, a rede que promete um dia destronar a Globo, e líder da Igreja Universal do Reino de Deus, o bispo Edir Macedo afirma que tolera cenas de sexo e com palavrões em novelas "realistas".

"Não gosto das apelações do sexo, palavrões. Mas admito que, quando se procura trazer a realidade, isso é inevitável. O pior é quando se faz apologia religiosa", disse em entrevista à Folha, por e-mail. Auxiliares de Macedo sempre criticaram o "merchandising" da Igreja Católica nas novelas da Globo.

O bispo contou ainda que não costuma acompanhar a programação de novelas até porque passa a maior parte do tempo fora do Brasil, e que prefere o "jornalismo de credibilidade". "[Assisto] quando tenho tempo. Aprecio muito a criatividade de alguns autores e o talento de alguns atores". Na TV, "como qualquer cidadão que usa a razão", prefere "jornalismo de credibilidade".

O bispo diz que a Igreja Universal (Iurd) jamais deixará de ocupar as madrugadas da Record, porque "a Iurd sempre vai precisar da Record, bem como de qualquer outra emissora que se disponha a vender espaços para ela". É por meio da programação das madrugadas que a igreja injeta recursos na Record, turbinando seu crescimento.

No ano passado, a Universal pagou mais de R$ 250 milhões pelo espaço, proporcionalmente mais caro do que em qualquer outra rede. O valor equivale a mais de 25% do que a Record diz ter faturado no ano.

fonte: Folha de S.Paulo

2 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Pavarini,
Cada vez mais, me assusta declarações do "Bispo" chefe da IURD. Me assusta mais que declarações de alguns Políticos...
Não bastasse seu parecer DESFAVORÁVEL à Deus, quando abertamente se coloca afrontando ao Senhor na questão do Aborto; agora repete sua afronta com relação ao Sexo e Palavrão... Veja bem, no Dic.Aurélio, Tolerar é "concentir tácitamente; ser indulgente para com". O que fazemos com a Carta do apóstolo Paulo aos Col.3:8,15,onde diz: "Mas, agora, despojai-vos também de tudo: ... da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca. E a paz de Deus, ...domine em vossos corações;..." Devo dilacerar?
Para reflexão nossa: "A boca do tolo é a sua própria destruição, e os seus lábios, um laço para a sua alma" - Prov. 18:7.
Quiçá, o "Bispo" ainda possa clamar como Isaias "... ai de mim, que vou perecendo!... e habito no meio de um povo de impuro lábios;...", e o Senhor tenha Misericórdia.
Fraternalmente,
Gilvan Paz.

Paulie Hollefeld disse...

Acabo de ler a biografia do Bispo.... Eu ainda não tenho palavras o suficiente para expressar o meu nojo !!!

Ando com medo de lembrar de trechos do livro e sair vomitando pelos cantos !!!

Paulie !!!

Blog Widget by LinkWithin