Depois de assistir pela televisão os últimos acontecimentos político-carnavalescos, dormi mal. E tive um sonho que quero compartilhar com você. Conforme eu for descrevendo, tente imaginar a cena...
No ano passado participei de passeatas contra a corrupção na Avenida Paulista. Na primeira vez, éramos cerca de 3 mil pessoas. Na segunda, talvez umas mil. E da terceira eu nem soube. Um fiasco. Ninguém parece interessado em mobilizações contra a corrupção.
Em meu sonho, um grupo decidiu recorrer a quem sabe juntar gente. E surgiu a primeira Marcha GLS-Evangélica Contra a Corrupção!
Usando o poder de mobilização daquela turma, o grupo reuniu 6 milhões de pessoas na Paulista, gritando contra a corrupção! A ala GLS reuniu-se em frente à boate “The Week” e subiu a Augusta. Eram 23 trios-elétricos tendo à frente Alexandre Frota e Marta Suplicy, com o grito de guerra:
- Relaxa! E goza!
O grupo GLS entrou na Paulista e seguiu em direção ao Parque Trianon, enquanto o grupo evangélico veio lá das bandas do Jabaquara. Eram outros tantos trios elétricos entoando hinos gospel.
À frente, a coligação Edir Macedo-R.R. Soares com o grito de guerra:
- Em nome! Do Senhor!
E então os dois grupos se encontraram em frente ao Masp. Sob os olhares desconfiados dos evangélicos, a turma colorida entrou em êxtase aos primeiros acordes de “I will survive”, com Gloria Gaynor. E metade da Paulista explodiu aos gritos de:
- Bibas! Unidas! Jamais serão vencidas!
Os líderes dos dois grupos se revezavam em discursos inflamados:
- Corrupção, que nojo! – gritou Isabelita dos Patins.
- Contra a corrupção, deposite cinqüentão! – suplicou o bispo Macedo.
Seis milhões de brasileiros, brasileiras e derivados unidos contra a corrupção! Mas a coisa esquentou mesmo quando uma biba reconheceu um bofe na turma de lá.
- O quêêê? Fazendo o quê desse lado, querida?
- Pastor, que é issoooo?
- Ah, sei lá. Sai desse corpo, Satanás! Ele não te pertence!
- Ai... Pertence sim. Comprei tudinho, ó...
Um pote de purpurina é arremessado na testa do pastor quando o sistema de som anuncia a chegada do senador Eduardo Suplicy para cantar “Blow in the wind”.
- Senador, não é “Blowing”?
- É. Mas fiz uma adaptação... Marta, querida! Como vai você?
- Ah, Eduardo, por enquanto tô relaxando... E você? Tá fazendo o quê aqui?
- Sou evangélico! Sou evangélico!
E então os presentes assinaram a “Carta do Trianon”. Um documento GLS-Evangélico pedindo o fim da corrupção, a prisão dos criminosos e a limpeza ética no Senado. Com seis milhões de assinaturas, o manifesto não passaria em branco pelo Congresso.
Por iniciativa do deputado Clodovil, uma caravana com representantes dos dois grupos foi para Brasília entregar o documento em mãos para o presidente do Senado. E foi então que aconteceu...
A caravana GLS-Evangélica encontrou uma outra caravana, do MST. Bíblias, purpurina, lantejoulas, enxadas, foices, bonés vermelhos e um empurra-empurra daqueles...
- Que é isso, tchê? – disse o Stédile.
- Volta pro mar, oferenda! – exclamou uma drag queen.
- O sangue do Senhor tem poder! – bradou o pastor.
No plenário, um senador cabeludo interrompe o inflamado discurso de Mão Santa sobre o Senado da Roma Antiga e anuncia:
- Senhores, tá a maior muvuca lá fora! Tem um grupo de gays, lésbicas, travestis, simpatizantes, evangélicos e sem-terra aí pra falar com a gente!
Todos olham imediatamente para Renan Calheiros. E o honrado senador, fechando os olhos e fazendo biquinho, balança a cabeça como quem nega e diz:
- Abissolutamente!
E então eu acordei. Ou não ?
Luciano Pires é jornalista, escritor, conferencista e cartunista. Faça parte do Movimento pela Despocotização do Brasil, acesse www.lucianopires.com.br.
,
colaboração Syria Luppi
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
que pérola da literatura! só em seu blog!
Estou conhecendo agora e se bem entendi, este blog é completamente contrário à Igreja Evangélica. Se a Bíblia estiver correta, a Igreja representa Deus na terra. Neste caso, este blog trabalha a favor do inferno.
É impressão minha ou o PavaBlog esqueceu o que é? Está parecendo que valores foram trocados por outras coisas aqui. Bom! Já estava esquisito esse blog antes, agora então... Sinto muito!
Ô crentaida cabeçuda! A gente não pode ler mais nada que não seja a Bílbia que é pecado? Como podemos formar uma opinião se não conhecermos todos os lados da questão? Quem lê não vai pro inferno, não. Quem analisa também não vai. Achei muito engraçado esse texto, só isso! Quem tem senso de humor vai pro inferno?
Postar um comentário