13.2.08

Eu, eu, eu, o ladrão... se deu mal

Foragido de uma penitenciária, homem assaltou casa de rabino nos Jardins e tentou fugir usando o chapéu da vítima

Policial militar chegou após rabino pedir ajuda em ídishe a um amigo e desmascarou ladrão fazendo perguntas sobre a religião judaica

A tentativa de Reinaldo Rodrigues, 30, de se passar por um judeu ortodoxo não durou mais do que cinco minutos. Após roubar R$ 15 mil em dinheiro (dólares, reais e cheques), relógios, telefones e equipamentos eletrônicos da casa de um rabino, anteontem à noite nos Jardins, bairro nobre de São Paulo, o bandido apropriou-se de um chapéu da vítima e, achando-se com cara de judeu, tentou fugir.

Caminhou 300 m pela rua Haddock Lobo, onde a vítima mora, até a al. Franca. Lá, foi preso em flagrante pelo sargento da Polícia Militar André Mario Destro, que o desmascarou.

Foragido de uma penitenciária, Rodrigues é loiro, tem 1,70 m e olhos verdes. O biotipo europeu até enganaria um desavisado. Mas, azar, ele topou com um PM sabido sobre judaísmo, apesar de espírita.O sargento Destro notou, por exemplo, que o homem do chapéu usava um terno claro -religiosos judeus usam vestimentas escuras-, não tinha barba nem peiót -cachinhos ao lado das orelhas.

fonte: Folha de S.Paulo

Um comentário:

Anônimo disse...

Além de sabido, este policial é muito observador.

Passei paraz conhecer5 seu espaço e gostei. Voltarei mais vezes.

Desejo uma linda quinta feira e muita paz.

Smack!

Edimar suely
edi_suely.blig.ig.com.br

Blog Widget by LinkWithin