26.3.08

Pagou ou não pagou? (2)

O repórter do Estadão Marcelo Auler declarou ao Comunique-se que a palavra “retribuição”, que consta em sua reportagem “Cafetina recebe regalias na volta ao Brasil e negocia entrevistas”, publicada no portal do jornal no último domingo (23/3), não significa que a brasileira Andréia Schwartz, envolvida com o ex-governador de Nova York Eliot Spitzer, tenha dado uma entrevista à Rede Record em troca do pagamento da passagem de volta ao Brasil, como o C-se afirmou, e sim, que teria concedido a entrevista em “agradecimento”.

A Record negou que tenha pago a entrevista. A Igreja Universal não se pronunciou sobre o caso.

Confira o trecho da matéria de Marcelo Auler:

“A viagem de Nova York a São Paulo, pela American Air Lines, foi na primeira classe, apesar da sua condição de deportada. O luxo, segundo ela, teve a ajuda inicial do "bispo Macedo", da Igreja Universal do Reino de Deus, dona da Rede Record. Em retribuição [grifo nosso], foi para este canal de TV sua primeira entrevista, por telefone, do aeroporto de Guarulhos. ‘Alguns veículos estão me levando a sério, como a Record. O bispo Macedo pagou minha passagem na classe executiva para eu voltar dos Estados Unidos’, admitiu, neste domingo, 23, nas conversas com jornalistas.”

A resposta do jornalista Marcelo Auler é a que vem a seguir:

“Ao usar a expressão retribuição, deixei ao leitor a melhor interpretação pois, como se pode conferir junto ao Houaiss, entre seus muitos significados, ela pode ser usada para ‘pagamento por trabalhos feitos ou por serviços prestados; salário, paga, honorários’, como também é aceita para ‘agradecimento por favor ou serviço recebido; reconhecimento’."

fonte: Comunique-se

Classe executiva ou primeira classe? TV Record ou (P)Edir Macedo? Pagou ou não pagou?

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin