1.4.08

Fazendo a vontade do "Senhor"

“Papai tá tomando banho’’. A inocência de uma criança de apenas dois anos ajudou policiais civis e militares na prisão de um dos foragidos da delegacia de São Gonçalo ontem pela manhã. Josielder Calixto de Souza, o ‘‘Gugu’’, foi ‘‘dedurado’’ por uma de suas filhas ontem pela manhã no Km 6, Zona Oeste de Natal.

Ele tinha fugido da delegacia de São Gonçalo na quinta-feira à tarde e foi preso por policiais civis do 7º Distrito Policial, nas Quintas, com apoio de PMs e agentes da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos (Defur).

De acordo com o chefe de investigação do 7º DP, João Carlos ‘‘Shaolim’’, a polícia teve algumas informações do paradeiro de ‘‘Gugu’’ e resolveu checar isso ontem pela manhã. ‘‘Eu e outro agente fomos até a casa da mulher dele. Quando chegamos lá, ela disse que ele não estava por lá’’, disse. Para surpresa dos policiais, a informação que ‘‘Gugu’’ estava na casa foi confirmada pela criança de dois anos.

Os agentes solicitaram reforço da Polícia Militar, que chegou minutos depois, e tiveram o apoio da Defur. ‘‘O pessoal da Furtos e Roubos tava passando pelo local e também nos ajudou na prisão’’, disse ‘‘Shaolim’’.

O chefe de investigação contou que o foragido estava pelado e saiu pulando os muros das casas vizinhas até ser encurralado na casa de sua avó onde foi detido pelos policiais.

Prisão

Após ser detido, ‘‘Gugu’’ foi levado ao 7º DP. ‘‘Vamos manter contato com o a DPGRAN (Departamento de Polícia da Grande Natal) para saber qual será o destino dele. Contudo, há possibilidade dele voltar para São Gonçalo’’, explicou ‘‘Shaolim’’. A polícia mantém as diligências para capturar os cinco presos que ainda estão foragidos, mas até o final da tarde de ontem ainda não havia encontrado nenhum.

‘‘Ela é uma menina muito inteligente e esperta, não acha?’’

Diário de Natal - Por que você resolveu fugir da delegacia?

Josielder de Souza - Eu tava preso há quatro meses por conta de um assalto e lá na delegacia. Fugi por conta da superlotação e também para gravar meu CD.

Gravar um CD?

Sim. Lá na cadeia eu estava escrevendo uns hinos evangélicos e tenho a vontade de gravar um CD com essas músicas.

Já tinha composto quantos hinos?

Estava com dez já escritos. Eu pensava em escrever mais dois para completar as músicas do CD.

A vontade de gravar este CD também motivou sua fuga?

(cabisbaixo) Sim.

Você fugiu na tarde de quinta-feira com mais cinco detentos. Como fez para chegar até a casa de sua mulher?

Ah, eu saí correndo da delegacia. Vi aquela chance e fui junto com o pessoal, mas depois que a gente saiu não vi nenhum deles. Eu corri para o matagal e passei a noite lá até chegar em casa.

Você tentou se esconder da polícia, mas sua filha de apenas dois anos de idade mostrou a polícia onde estava. O que pensa disso?

(Risos) Ela é uma menina muito inteligente e esperta, não acha?

fonte: Diário de Natal

Um comentário:

Carlinhos Medeiros disse...

Bacana. Enquanto isso os verdadeiros bandidos, principalmente aqueles que fantasiados de cordeiros surrupiam até o fim tudo ou nada que um incauto cidadão conseguiu ganhar na vida, estão soltos.

Soltos também estão os que, vestidos de togas e gravatas, são comandam o crime organizado no País.

Enquanto não dividirmos as riquezas e as alegrias, vamos continuar dividindo tristezas e tragédias.

Blog Widget by LinkWithin