De acordo com a empresa, a tradicional "cantada" dos pedreiros que assobiam para mulheres que passam pelas obras pode afastar um tipo sofisticado de compradoras de imóveis que se sentem incomodadas com a atitude.
Inicialmente, a proibição será direcionada apenas aos pedreiros que trabalham em obras na região próxima de Bristol, no oeste da Inglaterra, mas a medida poderá ser ampliada para todas as obras da empresa no país.
Para garantir que os pedreiros cumpram com a proibição, um diretor da empresa foi enviado a todas as obras da região para verificar o comportamento dos empregados.
"Fora de moda"
De acordo com o diretor de vendas da George Wimpey, Richard Goad, o assobio está fora de moda.
"No século 21, o assobio não cabe mais", disse Goad. "As mulheres não iriam aturar receber um assobio e não esperam ouvir nada parecido quando estão em um local comercial."
O diretor da construtora afirma ainda que os pedreiros concordaram com a proibição.
"Na opinião deles, o fim dos assobios encoraja mais mulheres a visitar as obras e, para eles, isso só pode ser uma coisa boa", afirmou.
Em 2007, a empresa já havia determinado uma proibição similar aos pedreiros que trabalhavam em obras na região sul do País de Gales.
fonte: BBC
Um comentário:
Ah, não. Que a moda não pegue aqui. Isso vai acabar com o despertar instantâneo de auto-estima. :-)
(Confesso que já testei, com amigas, retribuir a essas manifestações tão... espontâneas. E nem foi de uma obra - foi durante uma caminhada na Av. Sumaré. O resultado do teste é que nos deparamos com uma certa catatonia nos seres antes tão efusivos...)
Postar um comentário