20.4.08

O grito da pena

Às vezes me canso da vida, e é mesmo uma tremenda canseira na raiz da minha alma. É uma exaustão dos círculos viciosos dos quais nunca consigo escapar, é uma vontade louca de ir embora, daqui, de mim e de tudo... e me pergunto:

Como seria se eu não tivesse feito as escolhas e as renúncias que fiz?

Tenho a sensação que fiz muitas escolhas erradas e renunciei a muitas coisas certas, mas acho que isso é envelhecer.

A vida vai passando e a gente vai avaliando, avaliando... vendo o que não via, sentindo o que não sentia, chorando o que não doía, e avaliando, avaliando...

Não é uma questão de depressão ou de tristeza, ainda que esses sejam os resultados práticos da dor, mas é algo como uma desesperança de tudo, como um buraco sem fundo, como se o último fio da corda que me prende fosse mesmo arrebentar, como se já houvesse decretado em meu destino o "aceitar", o "calar", o "engolir".

Eu eu, vou escrevendo... .porque do que gosto na vida, é o que me restou fazer.

Então, escrevo, para quem sabe, alguém ler.

Alice Barollo, no blog Alice no País do Pensamento.

Um comentário:

Anônimo disse...

v.carlos


Brilhante como sempre foi a ALICE =)


Abração Pava
Parabéns + uma vez

Fique na Graça

Blog Widget by LinkWithin