4.4.08

O império de (P)Edir Macedo (35)

frente

verso

fonte: blog do Ancelmo Gois

colaboração: Paulo Sergio Feijolli

Faltam-me palavras... Sobram-me palavrões...

4 comentários:

Anônimo disse...

Não sei se posso....mais...P que pariu!Como podemos acreditar nessas coisas em pleno século XXI? Não basta aprendermos com o passado das inquisições, com os loteamentos celestes da igreja de outrora? Sera que temos que cair em novos truques, desses novos templos ?

etewaldo disse...

Falta eles criarem um óleo "santo" de peróba, de Israel,para as "caras" de paus de cada um dos líderes bispos apóstolos que apoiam uma "poca"vergonha dessas.

Neemias Rodrigues disse...

Ae, meus amigos...
Sabe que não me preocupo mais com as palhaçadas da Universal. Não vejo a IURD como igreja, e sim como uma multinacional, de cujo conglsomerado fazem parte a Record, a editora, gravadora e por aí vai. Logo, como uma grande empresa, não poderiam deixar de aproveitar uma oportunidade de ouro dessas. Visão empresarial. Confesso (e não digo que está certo) que de certa forma admiro o quase-todo-poderoso da IURD por sua capacidade de começar um império vendendo o invendável (as bençãos, exorcismos, etc) no meio de uma praça. Ele começou tão camelô quanto o Silvio Santos. A diferença de uma pra outro é que este vendia o que é palpável: relógios e sei lá mais o que. Aquele vendia - e vende - o abstrato. Excelente homem de negócios. Agora, quanto a legitimidade de seus atos, daí é outra historia. Não é parâmetro pra ninguém que seja realmente um discípulo de Jesus. Acredito que as concentrações da IURD constituem-se hoje em um grande campo missionário. Talvez seja uma nação a ser alcançada pelo evangelho, porque 90% de quem vai lá, tá precisando ouvir as boas novas genuínas. Quanto ao empresário Maiscedo Injustus, "o Senhor da risada de sua cara, pois sabe que seu dia está chegando." Sl. 37.13.
Abraços

Anônimo disse...

Pois é irmão Sérgio,

Faltam-me palavras, sobra-me indignação e tristeza...

Blog Widget by LinkWithin