2.5.08

Todos os medos foram embora

O power trio King's X, considerando por muitos críticos uma das bandas de rock mais unfluentes [sic] dos últimos tempos, que por décadas circulou pelo mercado cristão, cujo baixista e vocalista Doug Pinnick assumindo a homossexualidade um tempo atrás volta a cena com uma entrevista ao site www.inmusicwetrust.com, onde a banda assume publicamente seu descompromisso com a cultura cristã.

A entrevista assume contornos irônicos ao citar o P.O.D e num trecho mais contundente Doug afirma: " A maior coisa que aconteceu comigo foi que, quando eu parei de acreditar em Deus, eu parei de acreditar no Diabo. Quando eu parei de acreditar no Diabo, todos os meus medos foram embora. Eu não tenho medo de morrer, eu não tenho medo de andar pelas ruas. Eu não vou observar sobre meus ombros pensando que tem um demônio vindo me pegar ou que Deus está me protegendo. Desta forma, não tenho nada a fazer, se não há nada de errado com o que tenho feito. Nós pregávamos que quando que quando você vem a Cristo você é livre, você tem paz e você tem alegria. Bem, para mim , eu obtive tudo isto quando parei de acreditar em Deus. Eu estava numa prisão, eu era infeliz”.

A entrevista completa está aqui. Lamentavelmente, a exemplo do que aconteceu recentemente com um membro da banda Tourniquet, alguns artistas têm apostatado da fé, decepcionado os fãs e abandonando a Jesus publicamente.

fonte: .gospel
Comentários ligeiros:
- a única "cultura cristã" que conheço é uma editora brasileira c/ esse nome;
- pra lá de dispensável o título-clichê "Entrevista bombástica";
- a atitude dos caras é corajosa, p/ dizer o mínimo. Não é raro pessoas abandonarem as crenças porém continuarem a viver de pregações (musicais ou não).
- tb discordo do comentário final s/ o lance da "decepção" dos fãs. Admiração irrestrita sempre dá nisso. Seja c/ o Fenômeno, c/ o Jimmy Swaggart ou c/ o King's X. Hora de acordar, people.

Mais um trechinho: "Religion, to me, is just a terrible, terrible disservice to mankind. Everybody feels they've interpreted the Bible correctly and their way is right. I look around and go, 'You know, if Jesus came right now and said, 'Hey, here I am. I'm the Son of God. I've come back to you,' these same guys would go, 'Get the fuck out of here!' It's stupid. Give me a break."

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin