23.8.08

Como os pingüins me ajudaram a entender a política



Donald Miller (foto) autor do best-seller americano Blue Like Jazz foi convidado para fazer a oração inicial da Convenção Nacional do Partido Democrata Americano. Chamado para substituir Cameron Strang (CEO da Relevant Magazine), Miller mostrou sua já conhecida simplicidade com bom humor:

- Por que você escolheu aceitar este convite? - pergunta o repórter da Christianity Today.
- Se alguém te liga pedindo pra você orar, você ora.

No livro (que vendeu mais de 1 milhão de cópias na terra do tio Sam), Donald já revelou um pouco da sua opinião sobre a atual política americana. Fica bastante claro que ele não é muito fã da linha republicana e tem interesse no que democratas têm a dizer. Porém, mais do que isso, o autor gostaria de ver unidade. Quando o repórter pergunta sobre o que ele pretende orar, Miller afirma que o foco da oração será a união de pensamentos que parecem diferentes, mas, na verdade, têm mais em comum do que aparentam. Donald ainda expõe sua opinião sobre Barack Obama e suas propostas sobre aborto e união matrimonial entre homossexuais.

Uma questão importante para perceber é: o Partido Democrata (no geral, demonizado pelos cristãos tradicionais americanos, ligados ao partido Republicano) convidando o diretor da Relevant Magazine e Donald Miller para fazer orações iniciais é um grande passo. Em eventos políticos parecidos aqui no Brasil, a quem se convida para as orações e bençãos?

A editora Thomas Nelson Brasil editou Blue Like Jazz no Brasil: considero Como Os Pingüins me Ajudaram a Entender Deus uma das obras mais importantes sobre espiritualidade cristã dos últimos anos. Para ler a matéria completa além da entrevista com Donald Miller, visite o site da revista Christianity Today.

Ricardo Oliveira

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin