27.8.08

Oferenda a Mamom

Em cemitério, feiticeiro jogou cinzas de fortuna queimada sobre funcionário público.Dinheiro teria sido desviado de órgão do governo da Nigéria.

Um funcionário público nigeriano que está sendo acusado de desviar 3,4 milhões de libras esterlinas (o equivalente a cerca de R$ 10 milhões) teria, segundo a polícia, queimado parte da fortuna -- cerca de R$ 3,5 milhões -- em um ritual de purificação bizarro.

De acordo com a Justiça da Nigéria, Sam Edem, presidente da autarquia responsável pelo desenvolvimento da região do delta do rio Níger, pagou a um feiticeiro para que este queimasse o dinheiro. Depois, em um cemitério, o feiticeiro teria espalhado as cinzas sobre o corpo do funcionário público.

Segundo a polícia, Edem também teria encomendado ao feiticeiro a morte de um de seus rivais políticos, além de uma "magia" para garantir o sucesso de um acordo fechado recentemente.

Edem nega as acusações e afirma que o feiticeiro, Perekabowei Ogah, tentou roubar seu dinheiro. Ogah também estaria trabalhando para políticos da oposição, segundo Edem.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin