17.8.08

Por que eu ainda vou à igreja?

Não é novidade que sou um crítico compulsivo quando o assunto é igreja. Mas faço questão de reforçar: não estaria no pé da igreja se ela não fosse algo que eu gostasse e me importasse.

Poderia simplesmente largar tudo e deixar o circo pegar fogo, mas não sou capaz de deixar a minha casa à mercê de ladrões engravatados que, desta vez, não é o pessoal de Brasília.

Com todos os defeitos, há horas em que você se cansa da correria da vida e somente um lugar, chamado casa, parece guardar conforto.

É por isso que eu ainda vou na igreja. Ela é uma grande metáfora que Deus deixou aqui na Terra: o local, casa, os que freqüentam, irmãos, o anfitrião, nosso Pai amoroso!

Sei que o conceito de "casa de Deus" vai muito além de igreja institucional. É bem verdade que esse significado pode ser aplicado a uma porção de coisas que signifiquem descanso, segurança, carinho, comunidade, proteção e a lista continua…

Aproveito para deixar essa música do Gerson Borges que gosto muito de cantar na casa Betesda:

Thiago Bomfim, no blog Livraria do Thiago.

Leia e veja +

3 comentários:

Anônimo disse...

Mais uma vez, obrigado Pava.
Meu novo link é: www.livrariadothiago.com

Abs

Pavarini disse...

Atualizado, brother!

abs e ótima semana.

Unknown disse...

Esse Gerson Borges já leu A Volta do Filho Pródigo (de Henri Nouwen) + de 8 vezes... =)

Blog Widget by LinkWithin