19.9.08

Arco-íris & trovoadas

O chefe da Igreja Anglicana do Canadá deseja um encontro face a face com o seu colega da América do Sul, que no início deste ano afirmou sua jurisdição sobre 10 congregações canadenses, em uma divisão crescente sobre bênção sobre uniões do mesmo sexo.

“O que eu espero é que possamos escutar um ao outro. O que eu diria nessa reunião? Deixe-me escutar o que você sente ser a sua necessidade para continuar intervindo na vida da Igreja Anglicana do Canadá”, disse o Revmo. Fred Hiltz ao Jornal Anglicano.

Três Primazes – os Arcebispos Hitlz, do Canadá; Andrade, do Brasil, e Schori, dos Estados Unidos – têm pedido, reiteradamente, ao Arcebispo Venables para parar de se imiscuir nos negócios internos de suas Províncias. O Arcebispo Venables tem, por seu lado, proporcionado Supervisão Episcopal para Igrejas que estão em séria disputa teológica com suas respectivas Províncias sobre sexualidade. O Arcebispo Williams disse que faria os melhores esforços para ser um facilitador a esse pedido.

O Arcebispo Gregory Venables, da Província Anglicana do Cone Sul, contudo, afirma que ele acha “difícil” ir a tal reunião. ”Nós havíamos conversado sobre um encontro privado, e estou surpreso dele ter se tornado público”, disse Venables ao Star, em uma entrevista em Buenos Aires. Ele disse que dará uma resposta formal ao Arcebispo de Cantuária.

fonte: Anglican-Mainstream [via Secretaria Episcopal Diocese do Recife]

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin