O verdadeiro inventor do iPod sequer tem dinheiro suficiente para comprar o aparelho, famoso pelas mãos da Apple. Notícia publicada nesta segunda-feira pelo jornal britânico "Daily Mail" revela que a empresa de Steve Jobs reconheceu não ser a inventora do produto, cujas vendas já ultrapassaram 160 milhões desde 2001.
O reconhecimento veio em forma de documentos oficiais. Segundo o tablóide, a Apple reconheceu a paternidade para se fortalecer em disputa de patente contra a Burst.com. A empresa se diz dona das patentes para a tecnologia e pretende ganhar uma parte do faturamento.
O britânico Kane Kramer, 52, nunca recebeu um centavo por sua invenção. Com seu consentimento, a Apple usou os desenhos durante a briga judicial. Segundo o jornal, ele inclusive testemunhou confirmando que era o verdadeiro inventor do projeto.
O esboço do aparelho foi criado em 1979 e era capaz de armazenar 3,5 minutos de música em um chip. Acompanhe na figura acima a semelhança com o produto lançado por Jobs. À época, Kramer havia fechado um acordo para desenvolver a invenção. Entretanto, por conta do rompimento de contrato, em 1988, o britânico não teve dinheiro para renovar a patente.
fonte: AdNews
Como disse a amiga que me mandou a dica, "parece aquela história do beatle que desistiu de ser beatle".
Nenhum comentário:
Postar um comentário