26.9.08

O Senhor nos anéis? (2)

O trio Jonas Brothers usa. Miley Cyrus, a atriz bochechuda da série “Hannah Montana”, também. O “anel da pureza”, acessório que simboliza a promessa de jovens religiosos em manter a virgindade até o casamento, virou moda entre adolescentes que seguem à risca os passos dos ídolos. No caso, os dois fenômenos pop da vez.

O estudante paulistano Paulo Sérgio dos Santos, de 18 anos, virou fã dos irmãos americanos Kevin, Joe e Nick – os Jonas Brothers – desde que descobriu que os rapazes levantam a bandeira da castidade. E resolveu adotar a idéia.

“O anel é discreto, mas tem um significado especial. Sempre planejei me guardar para a mulher certa”, explica o estudante. “Os Jonas têm muita personalidade em assumir essa postura num meio que prega ‘sexo, drogas e rock’n’roll’”.

Bruna Souza Carvalho, de 14, não é fiel da igreja Assembléia de Deus, como seus ídolos. Mas compartilha da filosofia dos Jonas. “Nem todo mundo quer ser mal-visto por aí. Prefiro ser influenciada por eles que pela Britney, que é vulgar”, diz a jovem.

Fetiche

Usar o “anel da pureza”, tornando pública a opção pela abstinência sexual não é tarefa das mais fáceis. Muitas vezes estes jovens acabam virando alvo de gozação de amigos que consideram o pensamento ultrapassado.

A estudante Mariana Almeida Nascimento, de 14, já ouviu comentários negativos sobre sua decisão. “Se eu ficasse bêbada por aí ou agisse como a Britney, todo mundo ia achar horrível”, diz ela. “As pessoas sempre querem criticar”, conclui.

Paulo conta que alguns colegas pegam pesado na “tiração de sarro”. Mas certas garotas passaram a olhá-lo de forma diferente. “Elas acham romântico que eu acredite no sexo só depois do casamento. Tem umas meninas que vêem como fetiche, ficam dando em cima...”, afirma o estudante, revelando que está “cada vez mais difícil resistir às tentações”.

Marketing

O coordenador do TLW diz “celebrar” o fato de que artistas famosos preguem a castidade. “Ficamos satisfeitos com a postura dos Jonas Brothers. Mas ela é tão importante quanto a do garoto que vive numa comunidade rural e passa a idéia adiante”, compara Hester.

No entanto, alguns ídolos que no passado levantaram a bandeira da virgindade perderam a credibilidade no meio do caminho. Britney Spears, por exemplo, foi uma das que usou o “anel da pureza” no início da carreira.

Aos, 15 anos, Miley Cyrus exibe com orgulho o acessório em shows, editoriais de moda e entrevistas. Entretanto, fotos picantes da moça vazaram na internet recentemente colocando a reputação da estrela de “Hannah Montana” em cheque [sic].

A virgindade da mocinha seria um golpe de marketing da Disney em busca de holofotes para seu principal produto televisivo? Só o tempo (e os tablóides) poderão responder.

fonte: G1
dica do Felipe Luno
Leia +
Se alguma garota cair em tentação, basta se aconselhar c/ Ângela Bismarchi. Já os rapazes...

2 comentários:

Thiago Mendanha disse...

Tá, aí... já é difícil aguentar o T ficando quietinho na minha sem fazer alarde, e mesmo assim, quando sabem, uns escarnecem, outras te fazem de alvo... e só topam parar de seduzir depois que conseguirem o que querem, imagina então, estampar na testa SOU CABAÇO - ou no caso no anel!

É velho e conhecido problema... a religião prega aparência ao invés de autenticidade e transformação de caráter! E o erro está em que aparência não é um quesito sustentável, e portanto, hora ou outra as cores desbotam, as flores murcham, o vigor se esvai.. e no caso do CABAÇO também se perde...

...dá pra influenciar os colegas a repensarem a sexualidade de forma mais saudável, sincera e real! Sem bancar O SANTINHO... que por pressão das aparências acabará tornando-se O DIABINHO...

#prontofalei!

Pavarini disse...

Melhor pílula vermelha do que a azul, ao menos nesta fase da vida.... rsrsrs

Thiago querido,

Queria taaaanto ver alguém propor o "anel da ética" ou o "anel da compaixão"...

O braço publicitário do casal Hernandes se casou virgem, fato citado inclusive na cerimônia (que mico!). Conversamos s/ isso numa entrevista.

Já escrevi s/ o lance do anel num texto que questiona os parâmetros p/ identificar quem é "virgem" ou não. Na terra dos "bailes da pureza", o bolagato rola solto nas koi(to)nonias da galera e todo mundo vai embora feliz. O selo tá intacto e o anel tá à vista. Ou seria a prazo?

Cada um faz sua opção e merece todo o respeito. Aos joranlistas chatos, cabe lembrar que tempos atrás Britney Spears assumiu que dava muuuuito enquanto propagava os "benefícios da castidade".

Abraço, queridão.

Blog Widget by LinkWithin