Domingão de manhã. Meio a contragosto, o Murilo precisou interromper + uma obra artística com giz de cera p/ ir até sua classe na Ibab.
Como aconteceu c/ os adultos, a professora deu detalhes da nova campanha de Natal. Intitulada Presente que serve, tem o objetivo de apoiar 30 organizações a um custo estimado de R$ 160 mil reais. A cifra aparentemente vultosa é menor que o gasto mensal do Marco Feliciano p/ dar seus gritinhos na TV, por exemplo. Mas isso é outra história...
Após as explicações, a professora distribuiu p/ cada criança uma sacola a fim de que elas se envolvam doando brinquedos. Atento ao discurso s/ a importância de presentear crianças carentes, meu sobrinho afirmou resoluto, do alto de seus 3 anos:
— Também quero dar livros p/ as "quianças".
Enquanto babava de orgulho ao ouvir o relato, lembrei que meu interesse pelos livros nasceu exatamente em função de gibis e livrinhos que ganhava de meus pais. Ambos professores, certamente não podiam imaginar que esse legado iria direcionar minha vida acadêmica e profissional.
Aludindo ao nome da campanha, presentes que serviram e que ainda servem até hoje! =)
6 comentários:
Muuuito show isso, o menino tem futuro.
Nunca tinha pensado isso antes, mas meu pai sempre comprava gibis para mim quando eu era criança, da turma do Mauricio de Sousa e Cia, eu lia todos nessa época, pode ser reflexo mesmo do gosto pelos livros nos dias atuais.
o presente que mais gosto de ganhar.
Beleza Pava...
O menino é uma força da contra-cultura. Ler hoje em dia só bobagens na internet. Até pornografia é mais lida (eu disse lida) que bons livros. Sim, porque creio que ler requer qualidade. Talvez não para começar, mas o fim tem de ser a qualidade. Isso separa o "joio do trigo". Entrei em uma livraria semana passada (moro no interior e sempre compro pela net), que decepção. Tinha manuais de maçonaria e umbanda, tinha como falar com espírito de tudo quanto é pessoa morta, e como fazer curso com a pombagira. Depois disso, as prateleiras dos gaspareto, paulo coelho e augusto cury já não doiam mais aos olhos. Além da falta de incentivo a leitura, quem tiver sido incentivado terá de garimpar muito. Abraços, Deus continue te abençoando!
Alberto M de Oliveira
Parabéns para o fofo do Murilo e também para o tio coruja!! ;)
Ai que diliciaaaa!!!
Tenho netos desse jeitinho aí. Outro dia, meu Davi (7 anos), me presenteou com haicais do Cláudio Feldman que ele mesmo comprou...pode?
Dá gibi prá ele!!!
bejios
Isso só me lembra que eu preciso investir mais na Bella.
beijos, e parabens pelo lindinho!
Núbia - www.nubibella.com
Postar um comentário