25.11.08

Missa do descarrego

O diabo anda solto nos dias de hoje. Essa, pelo menos, é a sensação de uma legião de fiéis que cada vez mais busca nos templos religiosos a solução de seus problemas. Atenta a essas necessidades e, principalmente para atrair seguidores, a Igreja Católica está reeditando rituais de exorcismo, que hoje são chamados missa de cura e libertação. Nem mesmo a tradicional Igreja Romana, sempre cautelosa no assunto, ficou de fora. As celebrações, que já podem ser vistas em alguns santuários, chegam a reunir mais de 500 pessoas numa noite, como ocorreu na última terça-feira na Igreja Nossa Senhora das Graças, em Santo André, na Grande São Paulo. O pároco, Vanderlei Nunes, é o único padre exorcista reconhecido pela Arquidiocese de São Paulo.

- Se não fizermos isso, os pastores evangélicos farão. Veja o êxodo de católicos para outras religiões nos últimos anos - alerta o padre Mário Teodoro Batista, pároco da Igreja de São Silvestre, em Jacareí, Vale do Paraíba.

Padre Jader, que se autodenomina exorcista, diz que, muitas vezes, a pessoa acha que está com encosto porque tudo dá errado na vida dela. Porém, a questão é só psicológica. Ele afirma que também é possível alguém estar com perturbação espiritual e não perceber porque o demônio não se apresentou claramente.

Ele ressalta que só com a prática se diferencia o problema espiritual do psicológico.

- Na sua casa, quem manda é você. Então, se você manda o demônio sair e ele insiste em ficar, não é espiritual, é psicológico - diz.

trecho de reportagem no jornal O Globo.
dica do charles fernando via twitter

3 comentários:

berna disse...

Nossa, daqui a pouco não vou mais saber qual a diferença, vou chamar Padre de Pastor e Pastor de Padre. (valei-me).

Eliézer disse...

Como já falei em outro comentário, o catolicismo brasileiro pegou o mau habito de copiar o que de pior a igreja evangélica possui. E é o que de pior que a igreja evangélica tem apresentado ao mundo que tem levado as pessoas a trocarem de pai-de-santo ou xamã pelos "abóstolos" e "bosfetas". Daqui a pouco veremos freiras imitando leão na TV e padres no sapatinho de fogo !

Anônimo disse...

Já não é de hoje que "eles" imitam em tudo os "crentes", músicas, dons espirituais, etc. E depois dizem ser os primeiros, mas, alguns de nós também já os imitam a muito tempo, lasquianha de madeira pra cá, pedacinho de pano pra lá, etc.
Enfim não estão em nada preocupados em fazer o Ide de Jesus e amar seu próximo como a si mesmo (eta danado dinheiro que vai mandar muitos para a larva derretida), um abraço.

Blog Widget by LinkWithin