26.11.08

Onde está o amor?

No último sábado aconteceu em Sorocaba + uma edição da "Marcha para Jesus". Em vez de juntar-se à presepada costumeira de "profetizar" e "declarar" uma pá de frases feitas e clichês, a Comunidade Ide optou por empunhar cartazes simples c/ frases exaltando o amor de Deus por todos.
A maior parte dos "marchadores" reagiu c/ frases como "queima, Jesus", "tá amarrado" e "misericórdia". Outros levantaram as mãos s/ o grupo p/ "interceder" por tão grande "desvio".
Segundo um dos participantes do grupo, "foi incrível a experiência de sentir na pele o que alguns grupos marginalizados sentem".

10 comentários:

Anônimo disse...

O Senhor não apóia, mas compreende.
E quer ajudar-nos a sermos livres...
do vazio existencial e da
compulsão...

berna disse...

Confesso que eu não vejo mais sentido em participar de Marchas para Jesus. Cansei. Só participarei outra vez quando descobrir qual o sentido.

Thiago Mendanha disse...

Achei interessante o fato daqueles que estavam "marchando para Jesus" estarem carregando bandeiras e estandartes denominacionais com os respectivos nomes de suas "i"grejas. Em contrapartida o outro pequeno grupo levantava cartazes conclamando o amor de Deus por todos nós pecadores indiferentemente de como pecamos.

Anônimo disse...

eu participei e lembro qdo cantou uma musica no caminhão q eu conhecia intaum segurando o cartaz eu comecei a cantar os "marchadores" acharam q eu estava afrontando eles e ficaram mais ainda em choque.hehehe

Eliézer disse...

Esse povo me honra com os lábios, mas seu coração anda longe de mim, disse o Senhor. A igreja não suporta mais a sã doutrina, por isso elegeu seu contadores de fábulas de velhas caducas, os pastores da auto-ajuda, para manter sua inercia em relação ao amor, o mandamento que abraça todos os outros.
Falam do que não sabem, discursam sobre o que não compreendem, não raciocinam pois lhe foi sequestrada esta faculdade pelos líderes "ungidos", pregam um evangelho que cabe em seus preconceitos e não concebem Deus para além de suas vidas limitadas pela igreja.
Esses perseguem quem se dispõe a viver a Verdade, pois a verdade de quem A vive é uma agressão à sua pequenez espiritual. Por isso reagem como uma manada: um estouro de chavões preconceituosos.

Anônimo disse...

Não entendi nada.

Que bandeirinhas eram aquelas no meio do povo? Pareciam bandeirinhas dos arco-íris do movimento gay.

Na descrição do vídeo deles no Youtube tá escrito "Manifesto contra a intolerância". A forma como eles executaram a coisa tava parecendo que eram de uma dessas igrejas cuja doutrina acha que não tem problema ser gay ou sei lá o que.

Pra quem não é um Cristão liberal (creio que o autor do blog seja liberal), acaba parecendo que os caras estão lá pra promover o homossexualismo.

William Koppe disse...

é só prestar atenção que dá pra perceber que as bandeirinhas coloridas estavam no meio da multidão e não com os da comunidade que fez o manifesto.
A questão não está em ser liberal,conservador ou qualquer outro rótulo que desejemos dar aos outros, mas em assumir o compromisso que Cristo teve com todos: amar a qualquer um sem discriminação.

Anônimo disse...

Qual é mesmo o trecho bíblico em que Deus diz que ama os homossexuais, ladrões, prostitutas, assassinos, etc?

Pavarini disse...

Deus amou o mundo... isso inclui até os fundamentalistas. =)

Unknown disse...

SOU DE ITAPEVA...MEU MARIDO ESTAVA LA...JUNTO COM O PESSOAL DA COMUNIDADE,E ESTAMOS ENVERGONHADOS DE TER FEITO PARTE DESSA IGREJA HIPOCRITA...MEU MARIDO QUASE NAO VOLTOU DA MARCHA, PORQUE FOI MUITO AMARRADO RSRS... PELOS ( CRENTES )
UMA EXPERIENCIA INESQUECIVEL...ELAINE E CLAUDINEI

Blog Widget by LinkWithin