O UOL deixará de oferecer ao mercado publicitário o pop-up, um dos formatos mais tradicionais e controvertidos da Internet, a partir de janeiro de 2009.
"A Internet é um meio novo, no qual alguns formatos, como o pop-up, são ultrapassados, enquanto outros se consolidam. Trata-se de uma evolução natural", afirma Enor Paiano, diretor de publicidade do UOL.
O UOL, sabendo da restrição de alguns internautas sobre este formato, considerado "intrusivo e irritante", fornece gratuitamente desde 2003 um programa AntiPop-up, permitindo que os internautas naveguem sem visualizar este tipo de peça. "O formato sobreviveu, pois o número de usuários que interagem com os pop-ups do UOL é muito maior do que a quantidade dos que reclamam. E os resultados para os anunciantes sempre foram excelentes", explica Paiano.
Recentemente, no entanto, o portal registrou um crescimento expressivo do uso do AntiPop-up: cerca de 65% dos visitantes do UOL usam a ferramenta. Esta constatação precipitou a substituição do pop-up pelo dhtml - recurso que permite a veiculação de um anúncio publicitário sem a abertura de uma nova janela sobre o conteúdo da página.
"Fizemos estudos com variações do dhtml e conseguimos resultados semelhantes ou melhores para os anunciantes, em relação ao pop-up", diz Paiano. "E para o usuário é melhor, já que a peça se fecha automaticamente", conclui.
fonte: UOL
15.12.08
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