16.12.08

Presente que serve (4)

Todos os dias quando acordo
não tenho mais o tempo que passou
mas tenho muito tempo
temos todo o tempo do mundo.
Renato Russo, em Tempo Perdido

A areia deslizando na ampulheta sempre provoca sentimentos incômodos indisfarçáveis. Não foi o que aconteceu nos últimos domingos na ibab. Um ampulheta enorme posicionada na lateral esquerda da plataforma marcava os resultados da campanha Presente que serve. No último domingo de manhã, ainda havia muitas bolinhas de isopor na parte de cima, sinalizando que faltava grana p/ chegar ao alvo de R$ 160.000,00.

Da mesma forma que "dinheiro não compra felicidade", ele tem seu valor reduzido se não há envolvimento direto dos doadores. Durante as últimas semanas, dezenas de pessoas dispuseram de seu tempo, talento e recursos p/ servir. Como disse o Rabino Jonathan Sacks, "Deus fala quando duas pessoas voltam suas faces uma para a outra em amor, acolhimento, generosidade e cuidado". E ele falou tanto por meio das vassouras que limparam a Cracolândia qto por meio das toneladas de donativos enviadas p/ Santa Catarina após a arrecadação relâmpago.
Na hora de "passar a régua" no domingo à noite, a comunidade viveu um momento, digamos, pentecostal, quando toda a "areia" foi p/ a parte inferior. Ainda não era tudo. Em meio aos aplausos e assobios de muita gente c/ os olhos marejados, alguém apareceu c/ uma escada e começou a jogar + "areia" lá dentro. Um cartaz foi providencialmente colado p/ revelar o índice final: 113%. No total, + de R$ 180.000,00 p/ as 30 instituições escolhidas.
Perto de tantas necessidades, talvez isso signifique apenas uma gota. No entanto, somente a contabilidade celestial será capaz de nos revelar, por exemplo, os dividendos do envolvimento de centenas de crianças (desconsiderem as tradicionais caretas do Murilo e do Henrique na foto...rs) na nobilíssima arte de se doar.
Last but no least, impossível não honrar quem nesse período inspirou a comunidade a literalmente vestir (e suar) a camisa. Querida Sílvia Regina Jorge Kivitz, receba o carinho e a gratidão de minha família. Ano que vem tem +!

3 comentários:

Anônimo disse...

pq vc nao coloca o recurso indique essa mensagem? facilita muito.

Alex Fajardo disse...

Eu fui um dos que estavam lá no momento de mais "areia" na ampulheta, e também fui um dos muitos que choraram ....

Will disse...

Parabéns para a IBAB! Se um dia eu morar na barra funda, vou "congregar" lá, já penso, um pentecostal no meio de vós "tradicionais" (papinho besta"rs)
De fato o momento pentecostal, não foi só quando do anuncio do resultado, mas acredito que desde o começo, afinal todos revelaram seus dons para servir, isso sim, é ser pentecostal!
Deus abençõe A família Kivitz e todos os membro desta amadíssima comunidade.

Blog Widget by LinkWithin