Luiz Roberto Moura, repórter da rádio Gospel, cobre o incidente com a Igreja Renascer de domingo (18/01) bem de perto. Tem acompanhado as vítimas do desabamento. Para ele, os relatos das vítimas que conseguiram sobreviver ao desabamento lhe deixaram com mais fé. “Sempre que vou entrevistar alguma pessoa que tenha sido ferida, essa pessoa me deixa mais confiante na fé”, disse.
O repórter conta a história de uma jovem de 26 anos, que estava com os filhos de 3 e 7 anos, no “centro da igreja”, na hora do desabamento. “A mãe teve apenas uma luxação no braço. Ela tinha saído do culto das cinco. Ficou cinco minutos procurando os filhos, mas eles não sofreram nada”, disse.
Linha editorial
Luiz Moura fala sobre a linha editorial da Rede Gospel, da Igreja Renascer. Diz que a cobertura tem como foco a prestação de serviços. “O que os ouvintes querem agora é saber como estão os feridos”, disse. A emissora também está cobrindo as indenizações que os moradores de casas ao lado da igreja vão receber.
Sobre a cobertura da mídia em geral, Moura é contra a especulação sobre as causas do acidente. “Não é o momento de chamar especialistas oportunistas para tratar das causas do acidente”, afirmou. Conta que a igreja não está tocando no assunto e lembra que um laudo será apresentado daqui a 30 dias.
Perguntado se a busca pela verdade da notícia não se confronta com o lado emocional de freqüentar a Renascer, o jornalista diz que não. “Estou cobrindo outros fatos também. Logo mais vou cobrir o presidente Lula”, afirmou.
fonte: Comunique-se
já se sentem os efeitos da "unção de conquista" ministrada pelo bispo Tid Hernandes aos profissionais das 5 frentes de comunicação (Jornalismo, Publicidade, Marketing, Web e Relações Públicas) da igreja.
28.1.09
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário