7.1.09

Para o alto e avante

A notícia que li hoje no Meio & Mensagem dispensa comentários. Talvez um ou outro. A internet passar os jornais como fonte de notícias não é nada além do esperado. As pesquisas já indicavam que mais cedo ou mais tarde isso iria acontecer. Vejam um trecho abaixo:

A internet ultrapassou os jornais impressos como fonte de notícias, de acordo com um relatório do Pew Research Center, que questionou mais de mil pessoas sobre onde elas obtinham a maior parte das notícias nacionais e internacionais (os entrevistados puderam apontar mais de uma mídia).

Em comparação ao ano de 2007, os jornais obtiveram um ponto percentual a mais no estudo, chegando a 35%. Mas a internet se sobressaiu, ao salta de fonte de informação principal de 24% das pessoas em 2007 para 40% em 2008.


No âmbito corporativo, as empresas que desprezavam esse meio de comunicação em seu planejamento estratégico acordaram a tempo de ver como a internet é uma ferramenta que contribui, tanto para o sucesso como para o fracasso de qualquer produto ou serviço.

Para as pessoas (leia-se companhias) que ainda não deram a real importância para este universo fica a pergunta: até quando? Talvez quando ela ultrapassar a TV?

Aí pode ser tarde demais...

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin