7.1.09

Segunda chance para um ex-preso. Você daria?

A primeira coisa que eu pensei foi: Claro que eu não daria uma chance para um ex-preso, tá louco? Pois é, esta é a reação de muitas pessoas. E foi isso que recebemos quando criamos essa campanha para o CNJ, Conselho Nacional de Justiça. Não quero simplesmente divulgar a campanha, mas levar esta questão a frente. O briefing dizia que muitos presos preferem permanecer na cadeia a sair em busca de um lugar para ficar, emprego e etc. E são presos que cometeram crimes leves, pequenos furtos, que desesperados pelo dinheiro foram obrigados a roubar para continuarem vivos. Enfim, a população pode fazer a parte dela perdoando, acolhendo essas pessoas, dando realmente uma segunda chance. E o sistema carcerário? Vai continuar do jeito que está ou um homem preso por roubar um pacote de bolacha vai virar traficante dentro do presídio?

Pedras



Judas

5 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns! Ficaram excelentes os filmes!!!

Andréia

berna disse...

Não estou visualizando os filmes.

Maya disse...

Gostei muitíssimo do primeiro. Acho que as inferências no segundo ficaram meio forçadas, ou talvez eu tenha gostado tanto do primeiro que esperava muito mais do segundo, não sei... mas o que importa é a idéia e a campanha, totalmente necessárias e oportunas! Quase choro com a cara emocionada do João, gente! Que tenhamos mais misericórdia uns dos outros.

Unknown disse...

Não entendo!! Como as pessoas inteligentes se iludem com tal ideia!!
Quando referen-se a expresidiario ou detendo deixam claro que é pessoas que pegaram um pacote de bolacha ou algo para comer pelo simples fato de estar com fome!
Por que nunca com um marginal estuprador ou integrante de uma facção que mesmo estando preso ou solto aterroriza muitas familias de policiais!
Sabe meu caro, trabalho com isso, sei o que é um sujeito miseravel sem um minimo de chance por causa da socidade que vivemos aqui neste pais pela má distribuição de renda,e um outro que tem a maldade para fazer pessoas sofrerem! Já escutei muito que quando sair de lá vou pegar tua familia. DÁ PARA ENTENDER O QUE É ISSO! A unica coisa que escuto de pessoas da sociedade é que eu escolhi essa profição. Não vi campanha e nem direitos humanitarios alguns na época de atentados as bases polciais aqui em são paulo! Já trabalhei com ongs e sei muito bem como doaçoes e o dinheiro vem !!
È facil fazer campanha para ex presidiario e passar a imagem de ladrão de pacote de bolacha. Que tal a campanha colocar os dizeres " Esse judas que o muleque esta batendo e apedrejando estuprou uma jovem de 13 anos, roubou e matou um pai de familia e o seu pai lhe contou toda a historia! Vamos ver se a pancada não seria mais forte com a madeira e a pedra não sria maior para o boneco vulgo judas!!

Anônimo disse...

achei muito interessante essa campanha,até porque tenho um irmão que cumpriu 5 anos em regime fechado e agora está em condicional.toda a familia fica feliz em vê-lo lutando dia-a-dia para não se envolver com pessoas ainda do meio,regeitar as propostas que lhes são feita e ainda vencer o preconceito de muitos;pior ainda é saber que dentre todas as dificuldades que hoje se tem para trabalhar com registro em carteira ,ele terá que provar continuamente que hoje está condição de "ex".Isso é reamente triste!

Blog Widget by LinkWithin