O governo americano dará início a uma campanha publicitária para aumentar o número de matrimônios. De acordo com a agência AFP, foram investidos US$ 5 milhões em publicidade para tentar conter a queda no número de casamentos no país.
A iniciativa foi idéia do departamento de Saúde que, por meio de revista e da internet, em especial sites de relacionamento, passou a incentivar jovens a partir dos 20 anos a se casar.
A campanha, que entra em vigor em março, "quer promover um diálogo com os jovens, que por momentos o vêem (o casamento) como uma instituição antiga", explicou Ellen Holman, que organiza a campanha.
A iniciativa, resquício do governo de George W. Bush, é o marco inicial do projeto de apoio ao matrimônio, votado pelo Congresso em 2005 com um investimento previsto de US$ 150 milhões ao ano, sob o tem "O matrimônio é o fundamento de uma sociedade que prospera".
A taxa de casamentos nos Estados Unidos caiu de dez em cada mil, em 1986, para sete em cada mil, em 2008. As mulheres americanas se casam pela primeira vez, em média, aos 26 anos, e os homens, aos 28.
fonte: Terra
tá explicada a crise americana... =)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
É engraçado, né? Republicanos são tão "zelosos" pelo casamento.... desde que os interessados, apesar de maiores e capazes, apesar de todos serem iguais (1ª Emenda); apesar de se proibir discriminações (14ª Emenda).... apesar de tudo isso, desde que os interessados não sejam do mesmo sexo... porque se forem, aí vão querer aprovar uma Emenda à Constituição para proibi-los de ficar juntos, como aconteceu na Califórnia (logo lá!)....
Postar um comentário