Foi aprovado na quarta-feira (18) na Assembléia Legislativa de Pernambuco – Alepe o Projeto de Lei do deputado Alberto Feitosa (PR) que garante ao Clube de Mascaras, o “Galo da Madrugada”, em Patrimônio Cultural e Imaterial pernambucano.
O projeto foi bem visto e aprovado pelos deputados em primeira e segunda discussão.
Somente dois deputados evangélicos da casa, Cleiton Collins (PSC) e Ayres de Sá Carvalho (PSB) se colocaram contrários à proposta.
Sobre o “Galo da Madrugada”
O Galo da Madrugada é um bloco carnavalesco que sai todo sábado de carnaval do bairro de São José, um dos bairros do centro da cidade do Recife, capital estado de Pernambuco, nordeste do Brasil. É considerado pelo Guinness Book - o livro dos recordes - o maior bloco de carnaval do mundo. Em 2006 o número de foliões que seguiu o bloco pelas ruas do centro de Recife foi maior que um milhão e meio de pessoas, o que supera a população inteira da própria cidade (1.422.000 habitantes, segundo último censo do IBGE). O bloco foi criado por Enéias Freire em 1978 e surgiu na rua Padre Floriano nº 43, no bairro de São José.
fonte: Tudo Agora [via O Verbo]
Dia do dizimista, Dia dos Evangélicos, Dia da Igreja do Evangelho Quadrangular, Dia do Pastor Evangélico e caracterizar eventos gospel como "manifestação cultural" são literalmente legais. Para os dois despachantes evangélicos, festa popular não pode...
23.2.09
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário