13.2.09

Uma imagem diz mais que mil palavras

O fotógrafo brasileiro Luiz Vasconcelos, que trabalha no jornal "A Crítica", de Manaus (AM), ganhou o prêmio World Press Photo 2008 na categoria Notícias Gerais, enquanto o americano Anthony Suau conquistou a premiação principal, com a melhor Foto do Ano.

A foto com a qual o brasileiro conquistou o prêmio mostra uma índia com uma criança nua nos braços enquanto enfrenta a Polícia de Manaus, e foi tirada em março de 2008.

Já o americano venceu na categoria Foto do Ano com uma instantânea em preto e branco de um agente armado no estado de Ohio, nos Estados Unidos, que revista a casa de uma família pobre. A presidente do júri, Mary Anne Golon, explicou que a imagem representa "o tema mais importante hoje em dia, que são os golpes da economia em escala mundial".
Segundo Goldon, "a maioria dos membros do júri considerou a imagem aterrorizadora, porque parece uma foto de guerra (..), mas se trata de gente que simplesmente não conseguiu pagar suas contas, ficou desesperançada e, por isso, está sendo atacada".O prêmio principal desta edição do maior evento de fotojornalismo do mundo está dotado de dez mil euros e será entregue em cerimônia em Amsterdã em 2 de maio.

Indico uma visita ao site do fotógrafo Anthony Suau. Infelizmente, não encontrei um site do fotógrafo brasileiro Luiz Vasconcelos =/

2 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto isso, no Brasil, temos o PAC, que pode ser:

Peeling Aplicado na Coroa



Programa de Auto-limpeza da Cara



Privilegiar Aparência da Candidata



Programa de Aceleração da Cirurgia



Plástica de Adequação da “Companheira”



Programa de Alavancagem da Candidata



Perfil Aceitável da “Companheira”



Pregas Arregaçadas e Costuradas



Pitanguy Adiante Corrige

(do blog do Callado)



Beijos!


Emilia Nunes de Farias

Roger disse...

Aliás, duas imagens muito tristes dos nossos dias... tempos de opressão e pobreza.

Blog Widget by LinkWithin