7.4.09

De 4 pro diabo

"O homem é o cavalo do diabo, no qual ele monta!" (Martinho Lutero).

Hoje, dia 5 de abril de 2009, pregando na televisão aqui em Brasília, mensagem que estará disponível na Vem e Vê TV, eu disse que o Império das Trevas quer botar todos de quatro...
E mais: disse que todos estão..., exceto quem já passou, pela fé e pela consciência, do Império das Trevas para o Reino do Filho do amor de Deus.
Então alguém me escreveu logo depois dizendo que o termo era chulo.
E me perguntou: “Você não acha o termo chulo?”
Respondi:
“Claro que é. Mas você entendeu?”
De fato parece que dizer “se prostrado me adorares” [convite do diabo a Jesus e fato/proposta dele para todos os homens desde o início] não diz mais nada.
Virou um termo de presépio...
Já não comunica.
Se tornou um repertório da inconsciência...
E, por isto, não deixa mais as pessoas verem como ESTÃO DE QUATRO PRO DIABO LEVANDO UM TARUGO NO TRASEIRO e pensando que isto seja calamidade da existência cega.
Mas o crente de termos sagrados fica chocado!
É pra ficar mesmo, não com o termo, mas com a POSIÇÃO EXISTENCIAL na qual quase todos se colocam.
O MUNDO VIVE DE QUATRO!...
Assim, o diabo carca o traseiro de muitos; enquanto a maioria pergunta: “Onde está Deus que não me salva?”
Ora, Deus está aí...
Querendo corações...
Mas o diabo quer é o rabo de todos...
Chocados?...
Ah, que fiquem!
Afinal, quem não está de QUATRO não sente nada...
Porém quem está, ainda que sem querer admitir..., ao ouvir o modo como eu disse..., se choca.
Mas e eu com isto?...
Ora, quem precisa entender entende; quem acha que não precisa... discute a terminologia...
Eu, no entanto, pergunto:
Quem não está de QUATRO pro diabo?
Ora, se a “igreja” está, quem mais não está?
Apenas os indivíduos que receberem o selo do Cordeiro na fronte não estão, mas o mundo inteiro está.
Diante do diabo é assim:
O cara se ajoelha e pensa que vai rezar na presença do bicho. Ele, o bicho, porém, vai logo dizendo: “Ajoelhou? Então pode baixar as calças!”
Quem pensa de outro modo do diabo já perdeu a sensibilidade e não notou...
O diabo é o pai dos vampiros...
Ele, porém, põe a estaca no traseiro de seus monstrinhos.
Ao invés de se chocar, faça o seguinte:
Arranque a estaca do diabo do seu reto existencial e curve-se apenas diante Daquele que não enraba, mas apenas coroa a vida.
Acorde!...

Caio Fábio
dica do Marcos Florentino

Leia +

20 comentários:

Leone Lacerda disse...

Putz... O Caio é foda... hehe.

Eliézer disse...

Conversa em línguagem de bar. O cara tá a fim mesmo de ser excluído definitivamente dos círculos "evangélicos" hehehehe...
Mas falou a verdade ! Foi chulo, mas não pode-se negar o que disse.

Leonardo Jr. disse...

Que classe! Que Vocabulário!

Anônimo disse...

O exagero semântico esvazia o conteúdo. Caio, Caio, o mérito se perdeu na mediocridade das palavras.

Cida

Robertson Frizero disse...

"Arranque a estaca do diabo do seu reto existencial e curve-se apenas diante Daquele que não enraba, mas apenas coroa a vida."

É sério isso? Me caíram os "butiá" dos "bolso"!

Anônimo disse...

Que linguagem!
Se Araujinho (bisavô) ouvisse o Caio falar assim, como ele era bonachão, talvez diria: "É isso aí, cabra da peste! Falou, tá falado!"
Mas o que diria o Caio pai (de saudosa memória, homem santo de Deus!)se tal ouvisse? Talvez, carinhosamente, como lhe era peculiar, citaria Paulo:
"Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e, assim, transmita graça aos que ouvem". E aí faria um cafuné no Caio (filho) e tudo continuaria a ser como era antes.
Biel de Suza

Unknown disse...

Ora, mas o Caio, mesmo com vocabulário "chulo" pregou a graça, como nosso irmão Paulo pediu.

Palavra torpe eu escuto nos cultos, quando os pastores pedem dinheiro para "expandir o reino". Ou quando eles falam como os fariseus e dizem que não se deve freqüentar festas "do mundo", beber, comer, etc. Coisas que Paulo criticava duramente (Cl.2:16), assim como o Caio faz hoje.

O povo de Deus está "morrendo" por falta de conhecimento. Leiam Fp.3 ou Gl 5.

Paz e GRAÇA!!!

Anônimo disse...

É evidente que esse caído, travestido de reerguido, está muito distante de Deus. As coisas de Deus jamais deveriam ser tão grosseiras. Jesus é meigo, sublime, singular e tão especial! Jamais Jesus usaria de imoralidade para chamar pessoas. Sua linguagem sempre foi e é a do amor, e diga-se de passagem amém por isso pois não há nada melhor.
Quanto a nós, bem que Deus tenha misericórdia. Certamente quem tem articulação, um veículo de comunicação na mão e um monte de baba-ovo como o Caído tem, vai poder me fuzilar, o que aliás, não muda sua situação.
Antonio Carlos

Marcelo - A vida é simplesmente bela! disse...

"A boca fala daquilo que está cheio o coração". Pelo visto, o coração do Sr. Caio, está repleto de coisas maliciosas. E não venham me dizer que estou julgando... precisava baixar o nível?

Creuza Moura disse...

Confesso que fiquei em estado de choque. mas é verdade, pura e simples verdade. dolorida verdade, que causa expanto. que tras assombro, que liberta.
valeu a mensagem que tavez se dita em outras palavras nao causariam o impacto que esta troxe.
está muito dificil se cristão nos dias de hoje. me empurram goela abaixo conceitos que nao quero mas para me adequar aos moldes preciso engolir sem retrucar, ou discutir.
Encontrei JESUS ha 22 anos atrás e nunca como nos dias de hoje senti tamanha dificuldade de comungar com irmãos, tam tanta intolerancia nas igrejas que tenho achado melhor ficar em casa.

Anônimo disse...

iCaio pode ser a nova Derci de Souza gospel. Que tal? Fala um monte de palavrão, ganha o espaço que ninguém quer como desbocado e irresponsável e ainda se sai bem na fita...

Olavo J A Ribeiro disse...

O propósito do texto parece ser mais chocar do que comunicar. Caio Fábio é um comunicador genial e saberia dizer a mesma coisa de maneira incisiva, porém, sem precisar "apelar". Que pena! Qual o propósito disso? "Acordar" os evangélicos? Não se trata de linguagem "obscena" ou "chula", mas de linguagem diabólica pois não comunica graça nem para crentes, nem para descrentes.

Anônimo disse...

Estou "chocado" não com o vocabulário mas com a estupidez de Caio em achar que falando assim causa impacto nos incrédulos. Você choca, meu irmão, por sua estupidez! Ass: Zé Antunes

Norberto disse...

Crente maduro não se escandaliza com nada, que dirá com termos xulos.
Ficaria melhor se o Caio dissese nádegas? pênis? ânus?

"Mas o crente de termos sagrados fica chocado!
É pra ficar mesmo, não com o termo, mas com a POSIÇÃO EXISTENCIAL na qual quase todos se colocam."
"Ora, quem precisa entender entende; quem acha que não precisa... discute a terminologia..."

E qual é a reação de muitos? A reação é a mesma: Côa um mosquito hoje, e engole um MONTÃO de camêlos depois!

Pavarini disse...

"derci de souza" ou "dercy gonçalves", anônimo? :P

Olavo J A Ribeiro disse...

Concordo que o mundo encontra-se subjugado pelo diabo e que devemos ter compaixão dos perdidos. Concordo que as pessoas não percebem que estão sendo "violentadas" por Satanás. Ao mesmo tempo também é verdade que o NT condena a "linguagem indecente" (citando Paulo na tradução da NVI). Isso é tão óbvio em Cl 3:8 e Tt 2:7-8! Por favor, leiam os textos e tirem vocês mesmos suas conclusões. Caio acerta na essência mas peca na forma. Os fins (denunciar a condição miserável das pessoas sem Cristo) não justificam os meios (utilizar linguagem obscena). Não se trata de discutir terminologia mas de questionar os meios que se utiliza para se atingir certos fins. Trata-se de ética.

Unknown disse...

Paz Olavo!

Meu irmão, vou te falar um coisa de coração. Prefiro mil vezes estar com um irmão que tenha "linguagem indecente", mas o coração seja cheio do AMOR e da Graça de Deus, do que estar com um irmão "polido" nas palavras, mas cujo o coração é "sepulcro caiado".

O Caio faz o que faz por amor a Jesus Cristo. Ele dedicou a vida toda a Cristo, gostem ou não. Tenho certeza que ele sofre, assim como eu, ao ver o povo que tem Deus na boca, mas não no coração, caminhando para o abismo por estarem sendo guiados por cegos.

Amo meu irmão Caio Fábio e louvo a Deus por ter levantado esse profeta nessa época de tanto farisaísmos e paganismos nas igrejas cristãs. Mas não Deus não levantou só o Caio... O Espírito tem levantado muitos outros servos em vários lugares e denominações.

Enfim, esqueçamos o linguajar do Caio, ninguém é perfeito, deixe o Caio com o "cisco" dele. Olhemos para nossa trave. E melhor ainda é nos atermos ao que estão fazendo com o povo de Deus.

Graça e PAZ para todos!

Anônimo disse...

Suas palavras revelam uma concepção interessante de Deus, Antonio Carlos.

As Escrituras dizem que Ele lança nossos pecados no fundo do mar para que não se lembre deles. Aí você vem e tenta resgatar os pecados (alheios e, quem sabe?, os seus) na tentativa de exceder a justiça divina.

Exatamente como faziam os fariseus. Se essa é a "meiguice" de Jesus, só posso lamentar.

Paz ao seu coração necessitado.

João Vitor

Érico Barreto disse...

Senhor, que vergonha!
Lamento, mas este texto não me fez crescer ou melhorar em nada. Não sei nem que idéia ele quer transmitir. Por isso desejo apenas deixar dois textos para meditação de Caio e afins:

Efésios 5: 3-7
Mas a prostituição, e toda a impureza ou avareza, nem ainda se nomeie entre vós, como convém a santos; Nem torpezas, nem parvoíces, nem chocarrices, que não convêm; mas antes, ações de graças. Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus. Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência. Portanto, não sejais seus companheiros.

Tito 2: 7, 8
Em tudo te dá por exemplo de boas obras; na doutrina mostra incorrupção, gravidade, sinceridade, Linguagem sã e irrepreensível, para que o adversário se envergonhe, não tendo nenhum mal que dizer de nós.

É isso, queridos. Que vergonha.

Em Cristo,

Dini Kelly disse...

Eu percebo que o Caio [sem necessidade] está querendo chamar atenção pra si próprio polemizando suas pregações.
Qual o propósto desta mensagem? Ele fez uma constatação e daí? Todo mundo sabe disso!
Faltou a sabedoria que lhe era comum.

Blog Widget by LinkWithin