O partido tem todo direito de emitir opiniões e de fazer oposição, mas dizer que Lula quer fazer o que Collor fez em relação à poupança, é um absurdo.
Na propaganda, o deputado Raul Jungmann vem sugerindo que Lula, assim como Collor, vai mexer na poupança, e o PPS vai lutar para que isso não aconteça.
Primeiro, ninguém está falando em confisco da caderneta de poupança, e sim em modificar as regras para abaixar a taxa de juros. A remuneração do CDI não pode ficar menor que a poupança, isso é um fato. Misturar Lula com Collor é um absurdo.
Segundo, a remuneração de 6% + TR ao ano, da caderneta de poupança, é hoje a rentabilidade sem risco mais alta do mundo (depois da Selic), e seus recursos impactam diretamente no financiamento imobiliário.
Não é exagero dizer que se a remuneração da poupança cair 3 pontos percentuais, este pode ser repassado imediatamente para o financiamento imobiliário, que trabalha com estes recursos. Até o PSDB e o DEM estão favoráveis à mudança, porque sabem que não tem outro caminho. A não ser que fiquem com o discurso fácil.
O PPS, além de fazer um papelão com a propaganda caluniosa, ainda está do lado errado.
Pierre Lucena [via Bloco do Clovis]
uma aula de desinformação + irresponsabilidade + terrorismo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário