2.6.09

¿Por que no te callas? (5)

Em recente declaração pública, dada no programa “Show da Fé” de 18 de outubro de 2006, onde comentava a recente tragédia do vôo 1907 da Gol, o pastor R.R. Soares, dono da multimilionária empresa Igreja Internacional da Graça de Deus, deixou clara a posição de sua doutrina sobre segurança aeroviária.

“Um avião só pode cair se não houver nenhum justo dentro dele”, solucionava o pastor, atribuindo a causa do acidente aos desvios de conduta das mais de 150 vítimas do acidente.

Não foram feitos testes de controle para verificar a hipótese.

fonte: Duvido!!! [post em 30/10/2006]
dica do Paulo Câmara

em respeito ao bom senso e ao sofrimento das famílias das vítimas do acidente c/ o airbus a-330, esperamos que o sr. romildo desta vez fique em silêncio.

14 comentários:

Alzira Sterque disse...

Pava
Que não só ele, mas que muitos outros (líderes) também respeitem este momento de profunda dor de todos nós, e principalmente dos familiares, e não venham com elucubrações escatológicas, como tenho certeza que hão de vir!
Que Deus tenha misericórdia dos que preferem falar, a calar!
Que Deus console estas famílias.

Eliézer disse...

Pava, á a fim de me fazer perder peso? Pelo jeito, é hoje...

Vou ali do lado vomitar mais uma vez...

Anônimo disse...

Vamos com calma. O Romildinho (eu soube que ele é mignonzinho) só leva a lógica evangélica às últimas consequências - se faz por interesse, se lucra, isso é outra história. Mas no rigor do raciocínio, ele não difere dos pastores evangélicos que já conheci.

Cida

Ana Paula Gurgel disse...

Uma pena que estes comentários sejam feitos, pior ainda, em rede de TV!! Aff!
Que Deus nos console a todos!

Chicco Salerno disse...

Por vias tortas e raciocínios obtusos a mesma lógica aplicar-se-ia também às inundações de Santa Catarina e do Nordeste, aqueles povoados que sumiram com o rompimento da barragem no Piaui, aos rapazes que morreram dentro de seu próprio carro atropelados pelo deputado no Paraná, ao genocídio que tá rolando em Darfur, aos milhões de individuos que nesse momento vivem em campos de refugiados pelo mundo afora, aos palestinos da faixa de Gaza que são massacrados dentro de seus guetos pelos israelenses (alguém aí já viu um único avião de caça, um único tanque palestino?).

Lembro aqui uma fala de Jesus Cristo - "as prostitutas vos precedem no Reino dos Céus"...

Esses aí que se julgam santinhos e justos vão acabar levando um susto no dia do Juízo.

afonsomfneto@hotmail.com disse...

O R.R. Soares S/A, esta totalmente equivocado, a ele cabe as palavras do SENHOR JESUS:Lucas 13 Naquela mesma ocasião algumas pessoas chegaram e começaram a comentar com Jesus como Pilatos havia mandado matar vários galileus, no momento em que eles ofereciam sacrifícios [ CULTO ] a Deus.

Então Jesus disse:

– Vocês pensam que, se aqueles galileus foram mortos desse jeito, isso quer dizer que eles pecaram mais do que os outros galileus? 3

De modo nenhum!

Eu afirmo a vocês que, se não se arrependerem dos seus pecados, todos vocês vão morrer como eles morreram.

E lembrem daqueles dezoito, do bairro de Siloé, que foram mortos quando a torre caiu em cima deles. Vocês pensam que eles eram piores do que os outros que moravam em Jerusalém?

De modo nenhum!

Eu afirmo a vocês que, se não se arrependerem dos seus pecados, todos vocês vão morrer como eles morreram.

" " Este é o mal que há em tudo quanto se faz debaixo do sol: a todos sucede o mesmo " " ECLESIASTES 9:3

Marcos Nicolini disse...

Causalidade bestial duma linguagem prota, como disseste, a dar resposta prota e definitiva a toda ocorrência extra-ordinária. Mas este sentido às coisas já está presente na fala protestante há muito...É por isso que os desertos são habitados.

Marcos Nicolini

edson disse...

morrer de acidente, ou morrer de câncer,que diferença faz?.só muda a forma,a morte é a mesma,de uma forma ou de outra todos vão morrer.
na biblia esta escrito( esta ordenado ao homem morrer uma fez)seja la de que forma for e dai?afinal jessus morreu da pior forma,e os apostolo vcs sabem muito bem como morreram, e eles não eram justos?????

Anônimo disse...

Meu Deus, há que se ter muito estômago para ler uma coisa dessas. O RR Soares/SA poderá morrer assim. Vive voando para gastar o dinheiro suado dos seus "sócios colaboradores" que são sócios só para doar...ainda mais que ele não é justo. Peço a Deus misericórdia para essa gente que usa a Bíblia, sagrada Palavra de Deus, para enriquecer e se aproveitar da boa fé dos incautos. JESUS ESTÁ VOLTANDO!!!

Anônimo disse...

Em relaçao ao acidente tragico do aviao,só depois vem a critica:A palavra de DEUS diz;orai por todo o homem na face da terra,porque o R.R Soares não orou antes,ou ele nao usa o poder de DEUS na interseção?Deveremos sempre orar pedindo a proteçao de DEUS,para
evitar as coisas ruins,,,será que ele não viaja de avião tambem,,,se
viaja decerto ora pedindo proteção só para ele.

Eliézer disse...

Não é como se morre o que importa, é como se vive, como o Pr. Afonso bem lembrou.

Ao admitir-se que a maneira como cada um morre é critério de averiguação de como cada um comportou-se em vida, anula-se a graça de Deus.

Muitas pessoas boas morrem tragicamente e outras tantas ruins -ao nosso modo de ver- morrem quase sem sofrer.

Diel disse...

Dói o coração ouvir uma barbárie dessa. RR Soares é um daqueles "amigos de Jó"! E se ele estivesse no voo? Com certeza a história seria outra(para o bem da igreja evangélica!
Abraços

Anônimo disse...

Ele nem comentou nada dessa vez e vocês vem desenterrar algo de anos passados, "para né".

Anônimo disse...

IDIOTICE DO RR SOARES.
No voo da Gol havia alguns "justos" que morreram; no desastre da TAM tb
outros "justos" morreram, e no desastre da Air France tb tem entre os desaparecidos outros "justos" que pereceram. Por que não te calas RR Soares?
um desabraço do tito de Brasília.

Blog Widget by LinkWithin