6.7.09

Casual day é para os fracos

O desafio da equipe da empresa de design inglesa se transformou em programa de televisão. À dir., a gerente Sam Jackson A equipe de uma empresa de marketing e design inglesa passou um dia inteiro trabalhando sem roupa para levantar o moral da companhia. O “evento”, batizado de “Naked Friday” (Sexta-feira Nua), que substituiu o uso de roupas mais casuais às sextas-feiras, agora vai se transformar em um programa de TV.

A ideia partiu do psicólogo David Taylor, conhecido como “Naked Leader” (Líder pelado), que havia sido chamado pela direção da companhia onebestway, da cidade de Newcastle upon Tyne, para oferecer sugestões de como melhorar a integração dos funcionários. Com o corte de seis integrantes da equipe, devido à crise financeira, a equipe andava mais desanimada.

Segundo o psicólogo explicou aos funcionários, ao tirar suas roupas, eles deixariam de lado suas inibições e poderiam falar mais abertamente e serem mais honestos sobre suas opiniões.

Site do programa "Naked Office"“Convidar uma organização a tirar a roupa é a técnica mais radical que eu já usei”, explicou Taylor ao jornal britânico The Daily Telegraph. “Pode parecer esquisito, mas funciona. É o gesto final de confiança em você mesmo e nos outros”.

Apesar da hesitação inicial de vários funcionários, a equipe da empresa decidiu aceitar o desafio e tirou a roupa. Mas das duas mulheres da equipe, apenas Sam Jackson seguiu à risca o pedido. Aos 23 anos, a gerente da equipe trabalhou nua durante o expediente. “Foi sensacional. Agora que nós já sabemos como parecemos sem roupa, não há mais barreiras entre nós”.

“Não houve qualquer pressão. Quem quisesse, poderia trabalhar de roupas normais ou de roupa de baixo. Mas eu amo meu corpo e não fiquei com vergonha. Somos todos lindos, não importa se somos magros ou gordos”, disse Sam, que afirma ter esquecido que estava nua depois que se acostumou com a situação.

A outra funcionária preferiu trabalhar de calcinha e sutiã. Um homem também preferiu ficar de tanga.

O processo de convencimento da técnica radical de motivação levou uma semana.
“Nós descobrimos que era muito mais fácil falarmos abertamente uns com os outros – e isso continuou mesmo depois do experimento. A companhia melhorou muito”, afirmou a gerente da empresa de design e marketing.

O dia dos pelados no escritório foi filmado e se transformou num documentário. O programa de TV se chamará “Naked Office” e irá ao ar no dia 9 de julho na TV a cabo no Reino Unido.

próxima vez que seu chefe passar pelo escritório todo nervosinho, imagine como seria engraçado se ele estivesse peladão. ou não.

4 comentários:

Lia Drumond disse...

Apóio!

Anônimo disse...

pura babaquice.

Cláudio Dias disse...

Achei bem interessante, pois quando estamos sem roupas nos igualamos e não há distinção social, pois as roupas ou o modo como nos vestimos revelam nossa classe social ou cargos. Outra coisa: o que deveria importar era a beleza interior. Se somos gordos ou magros, não quer dizer nada. Temos que aprender a "olhar o coração" e não as aparências.

Hernan disse...

Vejam como o capitalismo é radical na defesa de seus interesses. Recrutou um psicólogo mercenário e usou uma técnica extrema a fim de obter seu idolatrado resultado.
O pior de tudo é ver essas pessoas superando um dos maiores tabus sociais que é a vergonha da nudez em nome de algo tão mesquinho quanto a manutenção da empresa que os explora. Não vale a pena. Se fosse por causa nobre, como fizeram os ciclistas peladões em São Paulo protestando contra o trânsito...
Eu jamais faria isso por uma empresa.

Blog Widget by LinkWithin