19.7.09

Ferro na boneca

Congresso de batalha espiritual

[...]Já a primeira ministração foi comandada pelo Ap. Arles Marques, que recordou e fez menção a palavra de Deus em Efésios 4:11, no que se refere aos cinco elementos de liderança, e diz: "a igreja não mais irá exercer a função pastoral: como um aprisco de ovelhas, mas terá uma visão de guerra e de expansão de reino".[...] Marques ressaltou ainda que Deus derramará uma "unção de prosperidade" na igreja de Cristo Jesus, como afirma a palavra em Provérbios 22:4 "O galardão da humildade e do temor do Senhor são riquezas, honra e vida". Para tanto é preciso alargar as estacas e expandir o reino, e isso pode começar em sua própria comunidade. Declara.[...]

[...]"Deus está levantando um exército com autoridade delegada e depois de Deus possuímos (os crentes) a maior autoridade nesta Terra. Para isso temos que estar preparados e vivermos no nível de unção que foi confiado à nós", declarou o apóstolo Nicolau.

O terceiro dia do congresso de batalha espiritual foi encerrado com pregação do apóstolo Rina (apóstolo?). Ele iniciou "declarando" que este é um tempo de ressurreição e restauração, em que as realidades celestiais serão cada vez mais marcantes no meio do povo de Deus[...]um dos segredos do "avanço apostólico" será no percorrer, assim como Jesus fez por toda Galiléia. E esses são dias que temos que sair e percorrer a terra que Deus quer nos dar. Declarou o apóstolo.[...] Mais importante entendermos o nosso papel: colocar nossa fé em ação, usar o nosso tempo para a glória de Deus e "liberar palavras proféticas". As nações estão nos aguardando? declarou o Apóstolo.[...]atos proféticos em favor do Brasil encerraram o culto desde sábado à noite.[...]

fonte: Bola de Neve Church

Os grifos são meus.

Em meio à tantas discrepâncias de interpretações Bíblicas e o famoso "besteirol apostólico profético" utilizado pelos líderes "apostólicos", com direito à utilização abusiva do artigo definido "eu" (eu declaro, eu profetizo, eu libero a palavra profética, eu exijo, etc), assim aconteceu o congresso de batalha espiritual na Bola de Neve Church.

Os preletores usaram e abusaram da famosa "distorção Bíblica apostólica", já característica dos neopentecostais, distorcendo várias passagens bíblicas, principalmente Efésios 4:11. Foi um verdadeiro "assassinato teológico" o que fizeram com o significado verdadeiro desta passagem. Isolaram totalmente a mesma do contexto para afirmar que ocorrerá um "novo modelo de governo na Igreja". E o pior, disseram que o ministério pastoral não existirá mais na mesma! Só não sei de onde tiraram isso (da Bíblia não foi). Será que o ministério pastoral irá ser substituído pelos "apóstolos contemporâneos"? Na cabeça deles, só pode ser isso...

Outro exemplo de distorção Bíblica foi proferida pelo apóstolo Arles Marques, ao afirmar que ocorrerá um derramamento de uma "unção de prosperidade". Porém, não existe na Bíblia "novas e/ou várias unções", existe somente uma única unção, aquela que recebemos assim quando nos convertemos (1 Jo 2:20 e 27). A pluralização neotestamentária da palavra "unção" no sentido espiritual não é exegeticamente correta, a afirmação contrária não passa de invencionisse de pessoas que interpretam a Bíblia incorretamente.

O que dizer da afirmação deles de que "os crentes" possuem a maior autoridade na terra depois de Deus? É muita pretensão...

Além dessas "loucuras apostólicas", teve também vários atos proféticos realizados "em favor do Brasil". Estou procurando até agora porque o apóstolo Rina - líder da igreja - estava pregando com uma "boneca" de brinquedo em uma das mãos. Seria mais um "ato profético"? Seria a liberação de uma "unção infantil"?

Agora, pensando honestamente: será que vemos na Bíblia algum apóstolo fazendo atos proféticos para conquistar alguma região? Claro que não! Ao invés disso, eles simplesmente iam e pregavam o evangelho, somente isso!

Diante de tantas esquisitisses, fico só pensando nas pessoas que frequentam essa denominação "apostólica contemporânea". Pelo conteúdo do congresso, não tenho medo em afirmar que todos estão sendo alimentados por um engodo que nada tem a ver com o evangelho!

Vamos acordar povo!

Ruy Marinho, no blog Bereianos.

7 comentários:

Ruy B. Marinho disse...

Porque eu não pensei em um título tão adequado como desta postagem...rs

Rachei de rir aqui!

Abração Pava!

Leone Lacerda disse...

E eu que tinha tanta "fé" na Bola qdo ela surgiu. Hoje não passa de mais uma seguindo os ventos...

Eliézer disse...

O "Bola de Neve" é a mesma teologia furada de sempre, contextualizada para os amantes de esportes radicais...

Pior é que como uma "bola de neve", tende a crescer e massacrar tudo que passa em seu caminho...

berna disse...

É preciso estudar mais a Bíblia, prá viajar nessa bola, (ops) quero dizer nessa onda.ahhahah.

Eliézer disse...

"A mentira é como a bola de neve; quanto mais rola, tanto mais aumenta." Martinho Lutero#profético?

REV. PAULO SERGIO DA SILVA disse...

ENTENDI A POSTAGEM, NÃO ENTENDI O TÍTULO DA MESMA... PODERIA EXPLICAR?

Anônimo disse...

tem um grupo chamado novos baianos, do qual a baby do brasil participava qdo era hippie, ai tem essa musica FERRO NA BONECA.

aproveita e escuta a MISTERIO DO PLANETA.

tem td no youtube.

Blog Widget by LinkWithin