10.7.09

O seu voto a um clique

Certamente vocês se lembram do fenômeno "Obama" e o estardalhaço que ele causou no modo de se fazer campanhas políticas. O uso da internet como canal de comunicação hoje está mais importante do que nunca. Qualquer tipo de empresa preocupada com sua imagem está lá.

Mas como ser percebido de maneira correta e os internautas se engajarem positivamente com esse assunto? É a resposta que todos buscam.

Só que a maioria não entendeu que a forma de se fazer isso é específica. Está ligada de acordo com as necessidades de cada um. Não adianta nada usar o espaço para mascarar problemas ou apenas transformá-lo em "mais um" veículo de comunicação sem troca de experiência.

É preciso formar massa! Crítica ou não, os internautas tem o poder.

E na política? Com todos esses problemas e escândalos acontecendo por aí, se aprovado o projeto 5498 que estabele uma série de mudanças já para 2010, como ficarão as atuações nesse ambiente? Para você saber: entre as principais mudanças está a possibilidade de uso da web por parte dos candidatos para fazer campanha eleitoral.



Uma amiga minha foi para Brasilia entrevistar alguns deputados sobre o assunto (os vídeos estão disponíveis aqui.. Interessante observar que as opiniões, embora parecidas, apontam para uma direção: eles estão chegando.

E com tudo.

Mas e você que terá o poder a um clique? O que acha disso?

Vamos debater!

Vitor Pavarini :: vitor.pavarini@gmail.com :: twitter: /vitinhoww

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin