29.7.09

Sinceramente

Acordei Hoje cedo, e fui de Metro para o estágio. Nuss, quase perdia o trem! Desci do ônibus e corri logo... quando subi a escada volante nas pressas, percebi que o trem se encontrava lá ainda. Corri mais um pouco e entrei no trem. No mesmo estante ele fechou as portas. Ufa! Consegui.

Se perdesse esse, provavelmente chegaria atrasado no estágio. Ao Entrar no trem, vi que estava cheio e não tinha mais lugares para sentar. Fui então até o canto do trem e me sentei no chão mesmo.

Na estação seguinte, uma pessoa se levantou! Uhuu... não pensei duas vezes, corri e peguei o lugar. Parei, fechei os olhos e quando menus espero, dois cristãos começam a cantar um hino (Foi Na CruZ)...

"antes que eles começassem jovens já faziam barulhos com musicas de fanck, só foi eles pararem para que os cristãos começassem a cantar hinos a DEUS".

No fim da musica, o irmão começou a pregar o evangélio de uma maneira que eu acredito que muitas pessoas se incomodaram. Na realidade, as vezes tenho até vergonha de pessoas que começam a gritar nos trens, nas ruas e praças... Principalmente falando de um Deus de amor, como é o nosso.

Lembrando que não é vergonha de Deus e nem de pregar sua palavra, a questão aqui é o seguinte: Os Modos de pregação.

Acredito que o Evangélio de Cristo não deveria ser pregado de formas agressivas. Jesus quando esteve aqui na TERRA, Ele falava do amor de Deus de uma maneira tranquila, suave e calma. As pessoas quando ouviam a sua voz, se apaixonavam com aquelas palavras que penentravam os seus corações.

O irmão, de primeira, começou a se exaltar! (acho que o único que deveria ser exaltado ali era DEUS ¬¬) Dizendo, hoje eu Estou Salvo e não tenho medo que me roubem ou me matem, pois tenho JESUS que me libertou... Sou CRENTE, etc... VOCÊ deve sair das farras do mundo, do lamaçal do pecado QUE VOCÊ VIVE!

Com isso, me lembrei da história dos dois homens que iam ao encontro de Deus... um se exaltava e o outro se humilhava! Lembro-me que aque que se exaltava dizia que devolvia os dízimos, quardava a Lei e era o tal e fazia questão de se paresentar ao Senhor dessa maneira. Já o homem humilde, conquistou o coração de de Deus, porque ele dizia não ser nada apenas um servo de Deus. Jesus disse: "Aquele que se exalta, será humilhado, já o que se humilha, será exaltado".


Pessoas: nunca devemos julgar o estado de uma pessoa quando ela esta em pecado... principalmente quando ela não tem conhecimento de Cristo. ISSO ASSUSTA! Certo que devemos orientar os nossos amigos para que não pratiquem o que é mal... mas nunca se exaltar e dizer que você esta salvo e o outro esta perdido.

Isso faz com que muitas pessoas falem mal dos evangélicos e destroi o que realmente Deus quer para nós. Nós que aceitamos o evangélio de Jesus Cristo, temos que ter cuidado para não perdemos a nossa coroa da vida eterna.

Hoje estamos nos caminhos de de Deus, mas não sabemos como será o dia de amanhã! Um exemplo disso é quando Pedro dizia que nunca negaria o nome de Jesus, e no calvário ele provou o contrário. Graças a Deus ele se Arrependeu de seu erro, e provou a Jesus que o amava de verdade.

Salvo agora, não significa salvo para sempre! temos que a cada dia renunciar nossos erros e procurar sempre mudar nosso caráter para o bem e seguir a Jesus de todo coração verdadeiramente. Aprendamos sempre a falar do amor de Deus de maneira clara, calma e na hora certa; mesmo sabendo que muitas pessoas só escutam o evangélio na hora da dor, deixa que Deus resolve.

Continuando... Estava eu lá sentado e escutando o irmão agredindo as pessoas... e ele dizia: Quem pode dizer amém? ¬¬. Estou relatando isso, porque um grupo de pessoas que estavam do meu lado, começaram a massacrar os evangélicos dizendo que eram um bando de pessoas alienadas e que os pastores dessas igrejas é que viviam bem! Roubando seus rebanhos, sempre com os melhores carros e casas... enquanto pessoas que ganham seus salários mínimos se sacrificavam e se sacrificam para dar seu dinheiro para a igreja.

"Eu sei que esse grupinho estava errado quando a essas críticas, todavia eles eram pessoas que não conheciam a bíblia e não sabiam ainda o que Deus quer para vida delas. Em fim, preferi ficar calado e observar o acontecido. E continuavam a falar mal das religiões, e no outro lado o irmão pregando"...

Não quero defender ninguém! Sou Cristão, mas não aceito esses tipos de formas de falar de Deus. Deus é amor. Será que devemos tratar com amor desse jeito? No Fim do destino, corri para pegar outra fila de ônibus! Esperei uns 10 minutos e graças a Deus, o abençoado chegou. Fui em pé dessa vez, cheguei no estágio e comecei a trabalhar.

É isso ai pessoal! The end por hoje, by Danillo Araújo.

Fonte: Danilo Araújo

Um comentário:

Ruy Cavalcante disse...

Só uma colocação: Ao enviar seus discipulos para anunciar o Reino de Deus, Jesus disse que quem não os ouvisse eles o considerassem gentil e publicano e até mesmo batessem a sola do pé para tirar a poeira das comunidades que não dessem ouvidos... (Mt 18)

Outra vez seus discipulos o alertaram quando a seu discurso que estava muito pesado e as pessoas estavam indo embora e Ele respondeu dizendo: Não querem ir embora vocês também? (Jo 6)

Moral da história, Jesus não era tão amoroso assim em sua pregação e nem todo mundo se maravilhava com ela... ah, tem também o lance que ele saiu chutando tudo no templo, proferindo inclusive palavrões...

Blog Widget by LinkWithin