Antes de comprar, 60% dos brasileiros acessam o site da loja e 58% consideram opiniões de internautas na web (ante a 48% desde dezembro de 2008). É o que aponta a pesquisa F/Radar, feita pela F/Nazca com apoio do Datafolha.
Os números acima nos mostram não só a importância de um bom site institucional, como também a necessidade e a relevância de termos uma boa imagem junto aos internautas e e-consumidores a fim de que a nossa reputação – terceirizada – tenha impacto positivo.
Vale ressaltar que é exatamente essa a lógica dos sites de comércio eletrônico, como o MercadoLivre, os consumidores travam negociações entre si, emitem opiniões, recomendam ou não vendedores, falam sobre produtos, se expressam, sem a interferência das marcas ou da imprensa, por exemplo.
fonte iMasters [via Adnews]
fonte iMasters [via Adnews]
Um comentário:
A força da mídia e do conteúdo gerados pelo consumidor definitivamente ganhou a preferência das pessoas que usam a web para compras, para ler opiniões, para emiti-las ou simplesmente para saber características de um produto.
Também falei sobre isso no MLOG: http://mlonlinegeneration.wordpress.com/2009/08/10/mais-da-metade-dos-internautas-brasileiros-consultam-web-antes-de-comprar/.
Abraços,
Stelleo
Postar um comentário